COHAB – Atualizar dados do cadastro
O QUE É
É o pedido para atualizar, alterar, corrigir, ou informar os dados de cadastro dos proprietários(as), participante(s) do contrato ou ocupante(s) de boa fé dos imóveis vendidos pela COHAB-SP.
QUANDO SOLICITAR
Quando for necessário alterar os dados do cadastro.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários(as), participante(s) do contrato, representante(s) e ocupante(s) de boa fé dos imóveis vendidos pela COHAB-SP.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES:
Requisitos:
- Ser proprietário(a), participante do contrato ou representante legal;
- Ser ocupante de boa fé de imóvel vendido pela COHAB-SP;
- Preencher o formulário de solicitação (Portal SP156 ou Presencial).
Obs.: Caso seja necessária a apresentação de documentos para atendimento de sua solicitação, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”, e deverá acessar o Portal SP156, na aba “Minhas solicitações” (clique aqui). Forneça ou anexe a documentação solicitada.
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156
Presencial:
- Agência de Atendimento da COHAB-SP - Av. São João, 299, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h com agendamento prévio pelo site da COHAB-SP (link direciona para portal) ou ligando para a Central SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Na caixa do lado direito desta tela, faça seu cadastro, informe login e senha do Portal SP156, ou utilize o Gov.br;
2) Preencha os campos do formulário com as informações necessárias;
3) O pedido será analisado pela COHAB-SP.
4) Caso os dados e os documentos estejam incompletos, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”, e deverá acessar o Portal SP156, na aba “Minhas solicitações” (clique aqui). Complemente ou anexe a documentação.
5) Com os dados completos, o pedido será analisado, e se aprovado, você receberá um SMS e e-mail com o status “Em Andamento”. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" (clique aqui) e observar;
6) Depois da atualização dos dados do cadastro, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado”.
7) Acompanhe seu pedido por meio do número de protocolo. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" (clique aqui).
LEGISLAÇÃO
Termo de Consentimento - Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB-SP.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria através do Portal da COHAB-SP (clique aqui).
Criado em: 03/10/2023
Atualizado em: 09/04/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS