Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Bilhete Único - Solicitar extrato de utilização

O QUE É 

É o pedido de acesso às informações de como ou onde foi usado o Bilhete do Comum ou Vale Transporte em um determinado período, contendo dados como: 

- Data; 

- Horário; 

- Prefixo do carro (ônibus/microônibus); 

- Qual linha de ônibus; 

- Qual estação do Metrô/CPTM); 

- Saldo na época das utilizações.

QUANDO SOLICITAR
Quando tiver algum tipo de dúvida sobre o período de integração ou se a tarifa vem sendo descontada corretamente. 

PÚBLICO-ALVO
Pessoas que usam crédito Comum, Vale Transporte, independente do cartão de Bilhete Único utilizado. 
Além das pessoas que possuem os cartões Mãe Paulistana, Fidelidade, Gestante e Obeso.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para pedir o extrato de utilização:

- Data em que há dúvida sobre as utilizações;

- Número do cartão (caso o(a) solicitante não tenha o número lógico do cartão, é possível pesquisar com os documentos exigidos acima).

Documentos necessários para pedir o extrato de utilização:

- Documento de identificação (RG, RNE, Passaporte, OAB, CRM e CREA) - cópia. 

PRAZO MÁXIMO
Eletrônico:

Sistema Público SPTrans: imediato e limitado ao período de até 7 dias. 

Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui): O prazo para resposta é de até 7 dias. Neste caso, a pesquisa é para períodos de 15 dias até um ano de utilizações. 
Presencial:
Postos de Atendimento da SPTrans: O atendimento é imediato e limitado ao período de até 15 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO 

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- É possível pedir o extrato de utilização pelo Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) ou pelo Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui)

Presencial:

- Compareça em um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços das unidades - link direciona para portal externo)
PRINCIPAIS ETAPAS
Para pedir o extrato pelo Sistema Público SPTrans:
1) Acesse o Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Faça login com seu e-mail e senha ou RG, CPF e senha;
3) Clicar em Saldo/Extrato;

4) Ao lado da imagem do cartão, selecionar “extrato de utilização”;

5) Escolha entre 7 e 90 dias, clique em “filtrar” e depois “exibir utilizações”.

Para pedir o extrato pelo Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui):

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br; 

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;

4) Aguarde retorno da equipe técnica da SPTrans.
Presencial (Postos de Atendimento da SPTrans):

1) Compareça em um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços das unidades - link direciona para portal externo)

2) Informe o número do cartão a ser pesquisado;
3) Para impressão do extrato de utilização, é necessário informar o período que deseja consultar; 
4) A impressão do extrato será feita e a solicitação finalizada. 
LEGISLAÇÃO

Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);

PORTARIA SMT nº 050/19 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há. 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte - SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado. 

Criado em: 22/11/2022

Atualizado em: 14/05/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS