COHAB - Solicitar cópia de planta do imóvel
O QUE É
É a solicitação de cópias das plantas de imóveis da COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo). As cópias podem ser digitais ou impressas, e em tamanhos variáveis, conforme desenhos originais dos projetos nas áreas de urbanização, arquitetura, hidráulica, elétrica e projeto estrutural.
Atenção: esta solicitação é apenas para as plantas dos imóveis na época das construções originais. A COHAB não se responsabiliza por diferenças entre os documentos fornecidos e a situação atual dos imóveis.
QUANDO SOLICITAR
Quando precisar das plantas dos imóveis de COHAB para reforma, pesquisas, inventário ou outras necessidades.
PÚBLICO-ALVO
Proprietárias (os) ou representantes legais, moradoras (es), síndicas (os) ou administradoras de condomínios, estudantes ou pesquisadoras (es) acadêmicas (os).
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem entregues:
- Número do contrato de compromisso de compra e venda - no caso de proprietárias (os), representantes legais ou moradoras (es) – cópia digitalizada
- Ata de posse da (o) síndica (o) ou contrato de prestação de serviços - no caso de síndicas (os) ou administradoras de condomínios – cópia digitalizada
- Carta da instituição de ensino em papel timbrado, comprovando a vinculação da pessoa, e indicando a finalidade do material solicitado – no caso de estudantes ou pesquisadoras (es) acadêmicas (os) – cópia digitalizada.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO AO PÚBLICO
- Cópia impressa: R$ 24,00 por folha.
- Cópia em arquivo digital: Gratuito
O valor total da taxa é relativo ao número de plantas (folhas) que compõem o projeto solicitado.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico
- Portal de Atendimento SP156
Presencial:
- Agência de Atendimento da COHAB - Av. São João, 299, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. É necessário fazer agendamento pelo site da COHAB-SP (clique aqui) ou pela Central de Atendimento 156.
- Descomplica SP Cidade Tiradentes - Estrada Iguatemi, 7001 – Jardim Pedra Branca – Cidade Tiradentes - (clique aqui conferir os endereços) – Atendimento de segunda a sexta feira, das 8h às 17h
- Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista (clique aqui para ver no mapa) - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico
1) Na caixa do lado direito desta tela, informe login e senha do Portal SP156, ou faça seu cadastro.
2) Preencha os campos do formulário e anexe os documentos solicitados.
3) A solicitação será recebida e analisada pelas (os) atendentes da COHAB – SP.
4) Caso os dados e os documentos estejam incompletos, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”, e deverá e deverá acessar o Portal SP156, na aba “Minhas solicitações” (clique aqui). Forneça ou anexe a documentação solicitada.
5) Com os dados completos, a solicitação será analisada. Caso escolha receber as plantas em formato digital, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado”. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" e baixar da cópia de planta.
6) Caso escolha receber a cópia de plantas no formato físico, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe” com o link do boleto de pagamento. Após o pagamento, basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" e incluir o comprovante.
7) Depois que o pagamento for comprovado, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado” e deverá comparecer à unidade de atendimento da COHAB e retirar o documento solicitado.
8) Acompanhe sua solicitação, por meio do número de protocolo. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações".
Presencial
1) Fazer o agendamento pelo Portal de COHAB ou ligando na Central SP156
2) Compareça no dia e horário agendado com os documentos necessários para a solicitação;
2) A (o) atendente abrirá uma solicitação e fornecerá o número de protocolo;
3) A solicitação será recebida pela área técnica da COHAB;
4) Após análise, se as cópias existirem, um boleto será enviado para pagamento da taxa com o valor total referente as cópias;
5) Após fazer o pagamento, apresente o comprovante;
6) Depois que o pagamento for comprovado, você deverá comparecer na unidade de atendimento da COHAB para retirar as plantas
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB – SP.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria através do Portal da COHAB (link direciona para portal externo).
Criado em: 20/10/2022
Atualizado em: 06/04/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS