Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

COHAB - Solicitar cópia de planta do imóvel

O QUE É 

É a solicitação de cópias das plantas de imóveis da COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo). As cópias podem ser digitais ou impressas, e em tamanhos variáveis, conforme desenhos originais dos projetos nas áreas de urbanização, arquitetura, hidráulica, elétrica e projeto estrutural. 

Atenção: esta solicitação é apenas para as plantas dos imóveis na época das construções originais. A COHAB não se responsabiliza por diferenças entre os documentos fornecidos e a situação atual dos imóveis.


QUANDO SOLICITAR

Quando precisar das plantas dos imóveis de COHAB para reforma, pesquisas, inventário ou outras necessidades. 


PÚBLICO-ALVO

Proprietárias (os) ou representantes legais, moradoras (es), síndicas (os) ou administradoras de condomínios, estudantes ou pesquisadoras (es) acadêmicas (os).


REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Documentos a serem entregues:

- Número do contrato de compromisso de compra e venda - no caso de proprietárias (os), representantes legais ou moradoras (es) – cópia digitalizada

- Ata de posse da (o) síndica (o) ou contrato de prestação de serviços - no caso de síndicas (os) ou administradoras de condomínios – cópia digitalizada

- Carta da instituição de ensino em papel timbrado, comprovando a vinculação da pessoa, e indicando a finalidade do material solicitado – no caso de estudantes ou pesquisadoras (es) acadêmicas (os) – cópia digitalizada.


PRAZO MÁXIMO 

30 dias.


TAXAS OU PREÇO AO PÚBLICO

- Cópia impressa: R$ 24,00 por folha. 

- Cópia em arquivo digital: Gratuito

O valor total da taxa é relativo ao número de plantas (folhas) que compõem o projeto solicitado.


CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico

- Portal de Atendimento SP156

Presencial: 

Agência de Atendimento da COHAB - Av. São João, 299, Centro.  Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.  É necessário fazer agendamento pelo site da COHAB-SP (clique aqui) ou pela Central de Atendimento 156.

Descomplica SP Cidade Tiradentes - Estrada Iguatemi, 7001 – Jardim Pedra Branca – Cidade Tiradentes - (clique aqui conferir os endereços) – Atendimento de segunda a sexta feira, das 8h às 17h 

Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista (clique aqui para ver no mapa) - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico

1) Na caixa do lado direito desta tela, informe login e senha do Portal SP156, ou faça seu cadastro.

2) Preencha os campos do formulário e anexe os documentos solicitados.

3) A solicitação será recebida e analisada pelas (os) atendentes da COHAB – SP.

4) Caso os dados e os documentos estejam incompletos, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”, e deverá e deverá acessar o Portal SP156, na aba “Minhas solicitações” (clique aqui). Forneça ou anexe a documentação solicitada. 

5) Com os dados completos, a solicitação será analisada. Caso escolha receber as plantas em formato digital, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado”. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" e baixar da cópia de planta. 

6) Caso escolha receber a cópia de plantas no formato físico, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe” com o link do boleto de pagamento. Após o pagamento, basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" e incluir o comprovante. 

7) Depois que o pagamento for comprovado, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado” e deverá comparecer à unidade de atendimento da COHAB e retirar o documento solicitado.

8) Acompanhe sua solicitação, por meio do número de protocolo. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações".


Presencial 

1) Fazer o agendamento pelo Portal de COHAB ou ligando na Central SP156

2) Compareça no dia e horário agendado com os documentos necessários para a solicitação;

2) A (o) atendente abrirá uma solicitação e fornecerá o número de protocolo;

3) A solicitação será recebida pela área técnica da COHAB;

4) Após análise, se as cópias existirem, um boleto será enviado para pagamento da taxa com o valor total referente as cópias;

5) Após fazer o pagamento, apresente o comprovante;

6) Depois que o pagamento for comprovado, você deverá comparecer na unidade de atendimento da COHAB para retirar as plantas


LEGISLAÇÃO

Resolução 4.676 de 31/7/2018 do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) - (link direciona para portal externo).


OBSERVAÇÕES

Não há.


ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB – SP.


MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria através do Portal da COHAB (link direciona para portal externo).

Criado em: 20/10/2022

Atualizado em: 06/04/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS