COHAB - Solicitar quitação do financiamento com recursos próprios
O QUE É
É a solicitação da quitação da dívida do financiamento ou quitação antecipada do saldo devedor do financiamento com recurso próprio.
QUANDO SOLICITAR
Quando desejar quitar o financiamento com a COHAB, utilizando recursos próprios.
PÚBLICO-ALVO
Proprietários (as) de imóveis financiados pela COHAB, participantes do contrato ou representantes legais.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem entregues:
- Documento de Identidade – cópia digitalizada;
- CPF – cópia digitalizada;
- Procuração (no caso de representante legal) dentro do prazo de validade (até 180 dias após sua emissão) – cópia digitalizada;
- Termo de Inventariante – cópia digitalizada.
PRAZO MÁXIMO
Até 90 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico
- Portal de Atendimento SP156
Presencial:
- Agência de Atendimento da COHAB - Av. São João, 299, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. É necessário fazer agendamento pelo site da COHAB-SP (clique aqui) ou pela Central de Atendimento 156.
- Descomplica SP Cidade Tiradentes - Estrada Iguatemi, 7001 – Jardim Pedra Branca – Cidade Tiradentes - (clique aqui conferir os endereços) – Atendimento de segunda a sexta feira, das 8h às 17h
- Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista (clique aqui para ver no mapa) - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico
1) Na caixa do lado direito desta tela, informe login e senha do Portal SP156, ou faça seu cadastro.
2) Preencha os campos do formulário e anexe os documentos solicitados;
3) A solicitação será recebida e analisada pelas (os) atendentes da COHAB. Caso os dados e os documentos estejam incompletos, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe”, e deverá acessar o Portal SP156, na aba “Minhas solicitações” (clique aqui). Forneça ou anexe a documentação solicitada.
4) Com os dados completos, a solicitação após analisada, você receberá um SMS e e-mail com o status “Aguardando complemento de informações por parte do munícipe” onde constará o link do boleto para pagamento. Após o pagamento, basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" (clique aqui) e incluir o comprovante.
6) Depois que o pagamento for comprovado, você receberá um SMS e e-mail com o status “Em aprovação”. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" (clique aqui). Para conferência do pagamento.
7) Conferido e aprovado, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado”. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" (clique aqui) e visualizar e, se necessário, efetuar a impressão do Termo de quitação.
8) Acompanhe sua solicitação, por meio do número de protocolo. Basta acessar o Portal SP156, acessar a aba "minhas solicitações" (clique aqui).
Presencial:
1) Fazer o agendamento pelo Portal de COHAB ou ligando na Central SP156;
2) Comparecer no dia e horário agendado com os documentos necessários para a solicitação.
3) Após fazer a solicitação, a equipe técnica de COHAB entrará em contato dentro do prazo estipulado.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
A liquidação antecipada se dará no ato do pagamento do boleto.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria através do Portal da COHAB (link direciona para portal externo).
Criado em: 11/10/2022
Atualizado em: 22/11/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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