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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Bilhete Único Estudante e Professor - Solicitar extrato de recarga

O QUE É

É o pedido para ter acesso aos valores creditados ou colocados à disposição para créditos no seu cartão estudante ou professor. 
QUANDO SOLICITAR
Quando há dúvida se o crédito adquirido via subsídios (Vale Transporte) ou em espécie (dinheiro) foi gerado ou não ao cartão da(o) interessada(o). 

PÚBLICO-ALVO
Estudantes ou Professores que utilizam o transporte público urbano de São Paulo e Região Metropolitana. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para a solicitação:

- Definir um período para pesquisa;

- Número do cartão; 

- Comprovante de recarga (em caso de recargas pagas em dinheiro).

Documentos necessários para a solicitação:

- Documento de identificação (RG, RNE, Passaporte, Documento de Classe [Registro Profissional]) - cópia. 

PRAZO MÁXIMO 
7 dias. 
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico: 
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui). 

Presencial:

Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo)

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico: 

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br; 

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;

 4) A solicitação será registrada e encaminhada à área responsável; 

Presencial:

1) Compareça em um dos Postos de Atendimento SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo) com as informações e documentos necessários em mãos;
2) Para impressão do extrato de recarga é necessário informar o período que deseja consultar e apresentar o comprovante de recarga;

5) A impressão do extrato será feita e seu pedido será finalizado.

LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT.GAB nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

- Quando carregado crédito nas máquinas de autoatendimento (ATM) o telefone para reclamações está no verso do comprovante de recarga. 
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 10/10/2022

Atualizado em: 21/11/2024

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