Bilhete Único Estudante e Professor - Solicitar extrato de recarga
O QUE É
É o pedido para ter acesso aos valores creditados ou colocados à disposição para créditos no seu cartão estudante ou professor.
QUANDO SOLICITAR
Quando há dúvida se o crédito adquirido via subsídios (Vale Transporte) ou em espécie (dinheiro) foi gerado ou não ao cartão da(o) interessada(o).
PÚBLICO-ALVO
Estudantes ou Professores que utilizam o transporte público urbano de São Paulo e Região Metropolitana.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- Definir um período para pesquisa;
- Número do cartão;
- Comprovante de recarga (em caso de recargas pagas em dinheiro).
Documentos necessários para a solicitação:
- Documento de identificação (RG, RNE, Passaporte, Documento de Classe [Registro Profissional]) - cópia.
PRAZO MÁXIMO
7 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Presencial:
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;
4) A solicitação será registrada e encaminhada à área responsável;
Presencial:
1) Compareça em um dos Postos de Atendimento SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo) com as informações e documentos necessários em mãos;
2) Para impressão do extrato de recarga é necessário informar o período que deseja consultar e apresentar o comprovante de recarga;
5) A impressão do extrato será feita e seu pedido será finalizado.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT.GAB nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Quando carregado crédito nas máquinas de autoatendimento (ATM) o telefone para reclamações está no verso do comprovante de recarga.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 10/10/2022
Atualizado em: 21/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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