Bilhete Único Comum - Solicitar extrato de recarga
O QUE É
É a solicitação para ter acesso ao extrato dos valores creditados ou colocados à disposição para recarga de créditos em um determinado cartão.
QUANDO SOLICITAR
Quando há dúvida se o crédito adquirido via subsídios, como por exemplo o Vale Transporte, ou em espécie (dinheiro), foi gerado ou não ao cartão do interessado(a).
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que utilizam o Bilhete Único Comum/Vale Transporte, Mãe Paulistana e Fidelidade nos transportes públicos da cidade de São Paulo e Região Metropolitana.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Definir um período para pesquisa;
- Número do cartão;
- Comprovante de recarga (em caso de recargas pagas em dinheiro).
Documentos necessários para solicitação:
- Documento de identificação (RG, RNE, Passaporte, OAB, CRM e CREA) - cópia.
PRAZO MÁXIMO
7 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Faça cadastro ou login no Portal de Atendimento SP156 ou compareça em um dos Postos de Atendimento SPTrans (clique aqui para consultar o endereço mais próximo - link direciona para portal externo);
2) Confira o número do cartão a ser pesquisado;
3) Caso a solicitação seja online, envie os documentos solicitados. Em casos em que a solicitação for presencial, o atendente deve checar o cadastro dos solicitantes e enviar os documentos necessários;
4) Para impressão do extrato de recarga é necessário informar o período que deseja consultar e apresentar o comprovante de recarga;
5) A impressão do extrato será feita e a solicitação finalizada.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)
Portaria SMT.GAB nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
- Quando carregado crédito nas máquinas de autoatendimento (ATM) o telefone para reclamações está no verso do comprovante de recarga.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado.
Criado em: 10/10/2022
Atualizado em: 13/07/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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