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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Bilhete Único Comum - Solicitar extrato de recarga

O QUE É 

É a solicitação para ter acesso ao extrato dos valores creditados ou colocados à disposição para recarga de créditos em um determinado cartão. 

QUANDO SOLICITAR

Quando há dúvida se o crédito adquirido via subsídios, como por exemplo o Vale Transporte, ou em espécie (dinheiro), foi gerado ou não ao cartão do interessado(a). 

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que utilizam o Bilhete Único Comum/Vale Transporte, Mãe Paulistana e Fidelidade nos transportes públicos da cidade de São Paulo e Região Metropolitana. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Definir um período para pesquisa; 

- Número do cartão; 

- Comprovante de recarga (em caso de recargas pagas em dinheiro).

Documentos necessários para solicitação:

- Documento de identificação (RG, RNE, Passaporte, OAB, CRM e CREA) - cópia. 

PRAZO MÁXIMO 

7 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

Portal de Atendimento SP156. 

Presencial: 

Postos de Atendimento da SPTrans - Localizados nos terminais de ônibus do município de São Paulo (consulte aqui o endereço mais próximo - link direciona para portal externo)

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Faça cadastro ou login no Portal de Atendimento SP156 ou compareça em um dos Postos de Atendimento SPTrans (clique aqui para consultar o endereço mais próximo - link direciona para portal externo)

2) Confira o número do cartão a ser pesquisado;
3) Caso a solicitação seja online, envie os documentos solicitados. Em casos em que a solicitação for presencial, o atendente deve checar o cadastro dos solicitantes e enviar os documentos necessários; 

4) Para impressão do extrato de recarga é necessário informar o período que deseja consultar e apresentar o comprovante de recarga;
5) A impressão do extrato será feita e a solicitação finalizada.
LEGISLAÇÃO

Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)

Portaria SMT.GAB nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

- Quando carregado crédito nas máquinas de autoatendimento (ATM) o telefone para reclamações está no verso do comprovante de recarga. 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO    

Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado. 

Criado em: 10/10/2022

Atualizado em: 13/07/2023

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