Bilhete Único - Solicitar extrato de recarga
O QUE É
É a solicitação para ter acesso ao extrato dos valores creditados ou liberados para recarga de um bilhete único.
QUANDO SOLICITAR
Quando for necessário conferir se o crédito liberado foi disponibilizado corretamente.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que utilizam o Bilhete Único Comum, Vale Transporte, Mãe Paulistana e Fidelidade nos transportes públicos da cidade de São Paulo e Região Metropolitana.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para pedir o extrato:
- Definir um período para pesquisa;
- Número do cartão;
- Comprovante de recarga (em caso de recargas pagas em dinheiro).
Documentos necessários para solicitação :
- Documento oficial de identificação com foto (RG, RNE, CIE ou protocolo de Refugiado).
PRAZO MÁXIMO
7 dias corrido.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Acesse o site do Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) para fazer seu pedido. Você também pode fazer seu pedido através do Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Leia abaixo o passo a passo para pedir o extrato do seu bilhete único!
Presencial:
PRINCIPAIS ETAPAS
Para solicitar pelo site Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo):
1) Acesse o site do Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Faça login com seu e-mail e senha ou RG, CPF e senha;
3) Clique em "Saldo/Extrato";
4) Ao lado da imagem do cartão, selecione "extrato de utilização";
5) Escolha entre 7 e 90 dias, clique em "filtrar" e depois "exibir utilizações".
6) O extrato será exibido na tela.
Para solicitar pelo Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui):
1) Faça login no Portal SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexar os documentos solicitados ( Lembre-se que é necessário realizar login);
4) A solicitação será registrada e encaminhada à SPTrans.
5) Você poderá acompanhar o andamento da solicitação, pelo número do protocolo de atendimento, pelo Portal de Atendimento SP156;
Para fazer solicitar presencialmente:
Para períodos de, no máximo, 30 dias:
1) Comparecer em um dos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos da SPTrans - link direciona para o portal externo);
2) Informar o número do cartão a ser pesquisado;
3) Informar o período que deseja consultar;
4) Você receberá o extrato impresso, do período solicitado.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/19 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT.GAB nº 050/19 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Em caso de um problema ou diferença nos valores carregados nas máquinas de autoatendimento (ATM), entre em contato pelo telefone que está no verso do comprovante de recarga ou no corpo da própria máquina.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço ou quando não receber a resposta no prazo informado, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado.
Criado em: 10/10/2022
Atualizado em: 14/05/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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