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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Carga Frete - Solicitar baixa do veículo da licença

O QUE É  

É a solicitação para que seja efetuada a baixa do veículo da licença Carga Frete. 

QUANDO SOLICITAR  

Quando a pessoa interessada precisar dar baixa no veículo por motivo de troca de veículo de furto/roubo ou por motivo de baixa de licença.  

PÚBLICO ALVO 

Pessoas com veículo cadastrado em licença Carga Frete.  

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Documentos a serem apresentados: 

- Guia de baixa de veículo paga - original; 

- Vistoria Descaracterizada - original; 

- Comprovante de multas pagas (caso o veículo possua multas pendentes) - original; 

- Boletim de Ocorrência e Certidão de Não Localização (emitido pelo DEIC), em caso de furto/roubo - original;

- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - cópia simples (necessário apenas para solicitações presenciais); 

- Documento a ser renovado - original (necessário apenas para solicitações presenciais).  

PRAZO MÁXIMO  

Indeterminado.  

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO  

R$ 88,00

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico: 

- Portal de Atendimento SP156. 

Presencial: 

Praça de atendimento Departamento de Transporte Público (DTP) - Rua Joaquim Carlos, 655 - Pari (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo)Horário de atendimento de segunda à sexta das 08h às 17h. 

PRINCIPAIS ETAPAS  

Eletrônico:

1) Acessar o Portal de Atendimento SP156, usando preferencialmente o navegador Chrome; 

2) Separar os documentos necessários para inserir no formulário; 

3) Digitar o login e senha do portal SP156 para acessar o formulário de solicitação; 

4) Preencher o formulário com as informações obrigatórias e anexar os documentos exigidos; 

5) A sua solicitação será registrada e encaminhada à equipe responsável pelo cadastro de licença de Carga frete;

6) Você pode acompanhar sua solicitação por meio de seu número de protocolo pelo Portal de Atendimento SP156;  

7) A equipe fará uma análise da solicitação e depois enviará um boleto de pagamento da taxa de cadastro; 

8) Você receberá o boleto para pagamento e deverá anexar o recibo de pagamento em seu número de protocolo Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

1) Agendar atendimento no site Prefeitura do Município de São Paulo (link direciona para portal externo)

2) Comparecer ao local de atendimento e apresentar todos os documentos originais;

3) Será entregue uma guia DAMSP para pagamento caso todos os documentos estejam corretos; 

4) Retornar ao guichê de atendimento com a guia DAMSP paga; 

5) Aguardar no setor de Retirada de Documentos para receber o condumoto renovado.  

LEGISLAÇÃO  

Lei 7.329 – Julho/1969 - Artigo 63 (link direciona para portal externo)  

OBSERVAÇÕES 

- Atualmente devido à pandemia, não pedimos as duas fotos.  

ÓRGÃO RESPONSÁVEL 

Departamento de Transporte Público (DTP)  

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT)  

MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO  

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):  

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município (link direciona para portal externo)

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município (link direciona para portal externo) 

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município (link direciona para portal externo);

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município (link direciona para portal externo)

Criado em: 22/08/2022

Atualizado em: 17/02/2025

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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