Licença de Funcionamento Sanitária (CMVS) - Solicitar inclusão de Responsável Técnico
O QUE É
É a inclusão de um profissional como responsável técnico em uma Licença de Funcionamento Sanitária (CMVS) já concedida.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que um profissional passar a exercer a responsabilidade técnica por um estabelecimento ou equipamento de interesse da saúde.
A Licença de Funcionamento Sanitária (CMVS) prevê a indicação de responsável técnico principal e também de responsáveis técnicos substitutos (exceto no caso de estabelecimento em nome de pessoa física).
PÚBLICO-ALVO
Responsável(eis) por estabelecimento(s) e/ou equipamento(s) de interesse da saúde que executam atividades passíveis de licenciamento sanitário.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem apresentados:
Quando houver Equipamentos de Saúde ou Atividades de Prestação de Serviços de Saúde com Equipamentos de Saúde (Tabela 2, do Anexo XII) deverá ser apresentado:
Documento que comprove a Habilitação Profissional do Responsável Técnico a ser incluído - folhas de identificação, foto e habilitação da carteira do Conselho Regional (cópia simples) ou identidade profissional (cópia frente e verso).
Observação: Quando se tratar das seguintes atividades CNAEs: 1742-7/01; 1742- -7/02; 2063-1/00; 3291-4/00; 4645-1/01; 4645-1/02; 4645-1/03; 4664-8/00; 4646-0/01; 4646-0/02; 4649-4/08; 4683-4/00; 4644-3/01, apresentar também o Certificado de Regularidade Técnica.
Documento que comprove vínculo do Responsável Técnico - carteira de trabalho (página da foto, da identificação da carteira profissional e do contrato/registro do vínculo empregatício - cópia simples) ou contrato de prestação de serviços (constando carga horária de trabalho, assinado, com firma reconhecida - cópia simples).
Quando o Responsável Técnico for Sócio do Estabelecimento - Contrato social (cópia simples).
PRAZO MÁXIMO
120 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar ou comparecer em um dos canais para solicitar o serviço com as informações e documentos necessários;
2) Os documentos serão verificados e a solicitação será concluída se a documentação estiver correta e completa. Neste caso, você receberá um SMS e e-mail com o status “Finalizado” e deverá acessar o Portal SP156, na aba “Minhas solicitações” para verificar;
3) Se a solicitação for reprovada, você receberá um SMS e e-mail com o status “Indeferido” e deverá verificar o motivo da reprovação. A cada andamento das principais etapas da solicitação, é possível acompanhar o status do seu protocolo acessando a aba “Minhas Solicitações” no Portal de Atendimento SP156.
LEGISLAÇÃO
Portaria nº 2215/2016 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Consulte aqui instruções de preenchimento dos formulários (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Saúde - SMS
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 18/03/2022
Atualizado em: 10/03/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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