Motofrete - Segunda via de Licença
O QUE É
É o serviço para solicitação de 2ª via da Licença de Motofrete.
QUANDO SOLICITAR
Em caso de perda, roubo, furto, ou danificação da Licença Motofrete.
PÚBLICO-ALVO
Condutor Titular de Licença de Motofrete.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Requisitos necessários para a solicitação:
Licença de Motofrete em validade e fora do período de renovação.
Documentos necessários para a solicitação:
- Cadastro Municipal de Condutores de Motofrete (CONDUMOTO);
- Requerimento 2ª Via (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- CRLV ou CRLV-e;
- Comprovante de Pagamento de Multas Vencidas de Trânsito/Transporte.
Nota 1: Documentos acima para situação de Extravio;
Nota 2: Em situação Furto/Roubo, além dos documentos acima, juntar o Boletim de Ocorrência onde conste o Furto ou Roubo da Licença de Motofrete;
Nota 3: Em situação de dano, além dos documentos acima, juntar a Licença de Motofrete danificada porém com alguma parte que possa ser identificada.
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
- Roubo ou furto: R$ 28,90;
- Danificado: R$ 28,90;
- Perda: R$ 448,90.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui);
- Portal DAMSP DTP.
Importante: A impressão da Licença de Motofrete em papel foi interrompida. O interessado pode acessar o documento pelo Portal DAMSP DTP.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
Portal SP156:
1) Acesse o Portal de Atendimento SP156 (preferencialmente pelo navegador Chrome), digite login e senha para acessar o formulário de solicitação. Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados;
2) A solicitação será registrada e encaminhada à equipe responsável;
3) Você receberá um boleto por meio do Portal SP156 em “Minhas solicitações”;
4) Após realizar o pagamento do boleto, você deverá anexar o comprovante no Portal SP156, também em “Minhas solicitações”;
5) Sua solicitação será finalizada e você receberá por e-mail a confirmação da segunda via de licença motofrete.
A impressão da Licença de Motofrete em papel foi interrompida. O interessado pode acessar o documento pelo Portal DAMSP DTP.
Portal DAMSP DTP:
1) Acesse o Portal DAMSP DTP (clique aqui para acessar - link encaminha para portal externo);
2) Na tela emissão de DAMSP, no lado esquerdo onde se lê (Emissor da DAMSP) clicar no CONDUTOR;
3) Na tela o interessado informará seu CPF, digitar o texto da imagem e clicar em continuar;
4) Aparecerá o nome do interessado que deverá ser conferido, selecione a modalidade, o assunto, no caso LICENÇA, informe o número da Licença e clique em BUSCAR;
5) Aparecerão os dados do interessado, confira:
Estando com as informações corretas (ok): clique em Emissão de ALVARÁ. A licença será emitida em PDF (não se esquecer de desativar o pop-up - bloqueador). Seu documento está pronto, é só imprimir ou salvar em seu dispositivo eletrônico.
Estando com informações incorretas: o documento será emitido com os dados registrados em nosso sistema. Faça contato imediatamente com o DTP, para correção através do e-mail a seguir: dtp.motofrete@prefeitura.sp.gov.br.
LEGISLAÇÃO
- Lei 14.491/2007 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto 48919/2007 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Motofrete (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT);
- Departamento de Transportes Públicos (DTP);
- Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 17/05/2021
Atualizado em: 25/02/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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