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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Zona Azul Digital – Solicitar reembolso, estorno ou transferência de crédito

Atenção: o saldo de Cartão Azul Digital (CAD) do aplicativo "Vaga Inteligente" será migrado automaticamente para o aplicativo "Nova Zona Azul" a partir de 30/11/2020. Porém, até ocorrer toda a migração, você poderá solicitar reembolso, estorno ou transferência para esses dois aplicativos. 

No caso dos demais aplicativos, será migrado automaticamente até 15/02/2021.

 IMPORTANTE: reforçamos que não haverá migração do seu saldo em carteira digital, apenas os CADs já adquiridos e não usados.

 

O QUE É

É a solicitação de estorno ou reembolso de valores dos aplicativos Nova Zona Azul SP e Vaga Inteligente

 

QUANDO SOLICITAR

Sempre que possuir crédito nos aplicativos Nova Zona Azul SP e Vaga Inteligente e não tiver a intenção de usá-lo pelos seguintes motivos: 

- Mudança de cidade; 

- Não utilizará mais o aplicativo Nova Zona Azul SP

- Cobrança indevida.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa usuária de zona azul na cidade de São Paulo e que possua saldo de crédito na carteira virtual dos aplicativos Nova Zona Azul SP e Vaga Inteligente.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES         

Informações necessárias para solicitação:

- Nome completo;

- CPF;

- E-mail;

- Número de celular;

- Versão do Aplicativo;

- Nome do Aplicativo Anterior;

- Dados do cartão: (apenas 6 primeiros e 4 últimos dígitos)

- Carta de próprio punho, caso a compra de crédito tenha sido feita via boleto bancário.

PRAZO MÁXIMO 

45 dias corridos.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

- Central Telefônica 156.

Presencial:

- Descomplica SP.

Consulte os endereços do Descomplica SP. 

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;

2)  A equipe responsável fará a análise e tratativa;

3) Caso a solicitação seja aceita, o saldo será devolvido à pessoa solicitante na modalidade de estorno informada (cartão de crédito ou deposito em conta corrente.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Cidade de São Paulo (SMT).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 16/10/2020

Atualizado em: 14/07/2022

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