Zona Azul Digital – Solicitar reembolso, estorno ou transferência de crédito
Atenção: o saldo de Cartão Azul Digital (CAD) do aplicativo "Vaga Inteligente" será migrado automaticamente para o aplicativo "Nova Zona Azul" a partir de 30/11/2020. Porém, até ocorrer toda a migração, você poderá solicitar reembolso, estorno ou transferência para esses dois aplicativos.
No caso dos demais aplicativos, será migrado automaticamente até 15/02/2021.
IMPORTANTE: reforçamos que não haverá migração do seu saldo em carteira digital, apenas os CADs já adquiridos e não usados.
O QUE É
É a solicitação de estorno ou reembolso de valores dos aplicativos Nova Zona Azul SP e Vaga Inteligente.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que possuir crédito nos aplicativos Nova Zona Azul SP e Vaga Inteligente e não tiver a intenção de usá-lo pelos seguintes motivos:
- Não utilizará mais o aplicativo Nova Zona Azul SP;
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa usuária de zona azul na cidade de São Paulo e que possua saldo de crédito na carteira virtual dos aplicativos Nova Zona Azul SP e Vaga Inteligente.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome completo;
- CPF;
- E-mail;
- Número de celular;
- Versão do Aplicativo;
- Nome do Aplicativo Anterior;
- Dados do cartão: (apenas 6 primeiros e 4 últimos dígitos)
- Carta de próprio punho, caso a compra de crédito tenha sido feita via boleto bancário.
PRAZO MÁXIMO
45 dias corridos.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
Presencial:
- Descomplica SP.
Consulte os endereços do Descomplica SP.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;
2) A equipe responsável fará a análise e tratativa;
3) Caso a solicitação seja aceita, o saldo será devolvido à pessoa solicitante na modalidade de estorno informada (cartão de crédito ou deposito em conta corrente.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Cidade de São Paulo (SMT).
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 16/10/2020
Atualizado em: 14/07/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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