Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Zona Azul Digital - Solicitar suporte para problemas no aplicativo

portable_wifi_offon-line

O QUE É

É o recebimento de suporte sobre problemas no uso do aplicativo Nova Zona Azul SP, que impede o acesso ao serviço pelo canal digital.

QUANDO SOLICITAR

Quando não conseguir utilizar o serviço de Zona Azul, devido a problemas de cadastro (placa de veículo, cadastro, senha de acesso, acesso indisponível) ou usabilidade do aplicativo.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa usuária de Zona Azul que possua o aplicativo Nova Zona Azul SP.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para a solicitação:

- Nome completo;

- CPF;

- E-mail;

- Número de celular;

Versão do Aplicativo;

- Sistema operacional do celular;

 - Mensagem de erro apresentada no aplicativo.

PRAZO MÁXIMO

5 dias úteis.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de atendimento SP156.

Telefônico:

- Central telefônica SP156.

Presencial:

- Praças de atendimento das Subprefeituras;

- Descomplica SP;

Consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras e das unidades do Descomplica SP.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;

2)  A equipe responsável fará a análise e tratativa;

3) As correções serão realizadas no cadastro da pessoa solicitante.

*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

O aplicativo Nova Zona Azul SP não tem a opção de senha desenho. A pessoa usuária terá a opção de cadastrar uma senha com letras e números e poderá usar as funcionalidades de Face e Touch ID na plataforma iOS ou leitura da digital ou reconhecimento facial no sistema operacional Android.

Para alterar a senha, siga o passo a passo a seguir:
1. Faça o login no aplicativo Estapar Nova zona azul SP ;
2. Acesse o botão perfil;
3. Selecione a opção senha;
4. Digite a senha atual;
5. Digite a nova senha e confirme
6. Por último clique em “Alterar Senha”.


Para recuperar sua senha basta seguir os seguintes passos:
1. Selecione a opção: “Esqueceu a Senha?”
2. Informe o e-mail cadastrado
3. Insira o código que recebeu por e-mail;
4. Crie uma nova senha.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Cidade de São Paulo.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 15/10/2020

Atualizado em: 01/12/2020

Esta informação foi útil para você?

5 119