Zona Azul Digital - Solicitar suporte para o aplicativo
O QUE É
É o recebimento de suporte sobre problemas no uso do aplicativo Nova Zona Azul SP, que impede o acesso ao serviço pelo canal digital.
QUANDO SOLICITAR
Quando não conseguir utilizar o serviço de Zona Azul, devido a problemas de cadastro (placa de veículo, cadastro, senha de acesso, acesso indisponível) ou usabilidade do aplicativo.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa usuária de Zona Azul que possua o aplicativo Nova Zona Azul SP.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- Nome completo;
- CPF;
- E-mail;
- Número de celular;
- Versão do Aplicativo;
- Sistema operacional do celular;
- Mensagem de erro apresentada no aplicativo.
PRAZO MÁXIMO
5 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de atendimento SP156.
Telefônico:
- Central telefônica SP156.
Presencial:
- Descomplica SP.
Consulte os endereços do Descomplica SP.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço em algum dos canais SP156 ou presencialmente;
2) A equipe responsável fará a análise e tratativa;
3) As correções serão realizadas no cadastro da pessoa solicitante.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
O aplicativo Nova Zona Azul SP não tem a opção de senha desenho. A pessoa usuária terá a opção de cadastrar uma senha com letras e números e poderá usar as funcionalidades de Face e Touch ID na plataforma iOS ou leitura da digital ou reconhecimento facial no sistema operacional Android.
Para alterar a senha, siga o passo a passo a seguir:
1. Faça o login no aplicativo Estapar Nova zona azul SP ;
2. Acesse o botão perfil;
3. Selecione a opção senha;
4. Digite a senha atual;
5. Digite a nova senha e confirme
6. Por último clique em “Alterar Senha”.
Para recuperar sua senha basta seguir os seguintes passos:
1. Selecione a opção: “Esqueceu a Senha?”
2. Informe o e-mail cadastrado
3. Insira o código que recebeu por e-mail;
4. Crie uma nova senha.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Cidade de São Paulo.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 15/10/2020
Atualizado em: 14/07/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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