Procon Cidade de São Paulo - Solicitar vistas de processo
O QUE É
É o pedido de vistas de um processo tratado pelo PROCON da Cidade de São Paulo.
Com o acesso ao processo liberado, advogados, por exemplo, podem fazer um exame detalhado dos documentos para que seja feita alguma retificação ou complementação, através da apresentação de novos documentos.
Atenção: Esse serviço NÃO tem como objetivo esclarecer dúvidas ou acelerar a tramitação do seu processo. O objetivo é apenas informar o histórico e status do processo.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver a necessidade de consulta ou cópias de processos de denúncia feitos no Procon Cidade de São Paulo.
PÚBLICO-ALVO
Quando o fornecedor/empresa de bens ou serviços, ou seu representante legal, precisarem examinar um processo em andamento no Procon da Cidade de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos obrigatórios a serem apresentados para solicitar o serviço:
Dados do fornecedor:
- CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica);
- Nome completo ou Razão Social;
- Telefone de contato (Celular e/ou fixo);
- E-mail.
Dados do processo:
- Número do processo eletrônico SEI.
Documentos a serem apresentados para solicitação:
- Procuração pública ou particular, quando a solicitação for feita por um Representante legal.
PRAZO MÁXIMO
30 dias corridos.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156 ou presencialmente no Descomplica SP;
2) Preencher o formulário;
3) A solicitação será finalizada e enviado o login e senha de acesso ao fornecedor, para acesso ao processo. Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156.
LEGISLAÇÃO
Lei nº: 8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor – CDC (link direciona para Portal externo).
OBSERVAÇÕES
A vista de processos será concedida somente à pessoa qualificada como interessada, sendo vedado o acesso aos processos a consultores, técnicos ou acompanhantes de qualquer natureza nas dependências da Praça de Atendimento.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Procon Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Justiça - SMJ/SP
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/08/2020
Atualizado em: 05/05/2021
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS