Unidade habitacional - Fale com a Secretaria Municipal de Habitação
O QUE É
É o suporte de dúvidas relacionadas a entrega de unidades habitacionais pela SEHAB, no caso específico das famílias cadastradas, e que fazem parte da demanda por atendimento habitacional definitivo da Secretaria. Trata-se de famílias oriundas das áreas onde ocorreu uma intervenção e podem ter sofrido uma remoção por obras públicas.
Se não for esse o seu caso, é possível realizar inscrição através do site da COHAB, preenchendo o Cadastro de Demanda de Moradia (Cadastro COHAB). O Cadastro habilita o interessado para a seleção em programas habitacionais no Município, incluído o Programa "Minha Casa, MinhaVida".
QUANDO SOLICITAR
Quando surgir quaisquer dúvidas relacionadas ao cadastro, ou sobre o andamento e entregade unidade habitacional administrada pela SEHAB.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer cidadã(o) já cadastrada(o) na SEHAB para receber unidade habitacional. Trata-se docadastro de famílias oriundas das áreas onde ocorreu uma intervenção pública e que fazemparte da demanda por atendimento habitacional definitivo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem entregues para a solicitação:
- CPF - documento digitalizado.
Informações necessárias para solicitação:
- Nome do(a) solicitante;
- CPF;
- Telefone/Celular;
- E-mail;
- Endereço completo;
- Divisão Regional de Trabalho Social que atende a região.
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencher o formulário, e anexar a documentação digitalizada, item a item;
3) A equipe técnica receberá a dúvida, a documentação, e fará a análise do questionamento;
4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156;
5) Caso o órgão responsável queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
6) Caso o órgão responsável queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada.
7) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã(o) receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
8) Caso a dúvida não seja relacionada ao benefício, a solicitação será indeferida (negada), a cidadã(o) receberá a justificativa.
LEGISLAÇÃO
- Decreto Municipal nº 51.653/2010 (link direciona para portal da legislação municipal);
- Lei nº 13.726/18 (link direciona para portal da legislação municipal);
- Portaria nº 131/2015/SEHAB, alterada pela Portaria nº 68/2019/SEHAB (link direciona para a portaria).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Habitação - SEHAB
MANIFESTAÇÃO SOBRE SERVIÇO
É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 23/07/2020
Atualizado em: 29/06/2021
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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