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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Programa Renda Mínima - Consultar situação do benefício

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O QUE É

É a consulta à situação do Programa de Garantia de Renda Familiar Mínima Municipal, mais conhecido como Programa Renda Mínima. O programa se trata de uma transferência de renda que visa assegurar as condições de vida do grupo familiar.

QUANDO SOLICITAR

Sempre que a pessoa desejar consultar a situação de seu benefício.

PÚBLICO-ALVO

Famílias que estão inseridas no Programa Renda Mínima.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias:

- Nome do(a) titular do benefício;

- Data de Nascimento;

- Nome da Mãe do(a) titular do benefício;

 - CPF ou Número do NIS (Número de Identificação Social)

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.                       

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

Central 156.

Presencial:

- Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link direciona para Portal externo);

- Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS (consulte endereços aqui - link direciona para Portal externo);

- Centros Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centros POP (consulte endereços aqui - link direciona para Portal externo);

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para os endereços).

Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

Eletrônico:

1) Solicitar a consulta no Portal de Atendimento SP156 fazendo login ou anonimamente;

2) Preencher o formulário com as informações necessárias;

3) Realizar a consulta.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município

Criado em: 25/06/2020

Atualizado em: 05/11/2020

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