Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

CadÚnico - Consultar número NIS

O QUE É

É a consulta para saber o Número de Identificação Social (NIS), feita na base de dados do CadÚnico.

QUANDO SOLICITAR

Quando uma pessoa que tem cadastro no CadÚnico desejar consultar seu NIS.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa que possua cadastro no CadÚnico e que deseja saber o NIS.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Data de Nascimento; 
- Nome da Mãe.

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Aplicativo “Meu CadÚnico”, que pode ser baixado nos aparelhos celulares na Play Store, App Store ou no site do Ministério da Cidadania (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).

Telefônico:
- Central de Atendimento SP156.

Presencial:
Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo);
Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo);
Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua - Centros Pop (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo);
Unidades do Descomplica SP (consulte os endereços e faça o agendamento aqui - link direciona para portal externo).

Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS

Eletrônico:
1) Solicitar a consulta no Portal de Atendimento SP156, fazendo login ou de forma anônima (utilizando a caixa à direita). No caso do uso do aplicativo, baixar em seu celular;
2) Preencher o formulário com as informações necessárias;
3) Realizar a consulta.

Presencial:
1) Comparecer a um CRAS, CREAS, Centro Pop ou unidade do Descomplica SP e solicitar a consulta.

Telefônico:
1) Ligar para a Central de Atendimento SP156;
2) Informar os dados para consulta.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

A consulta é somente para pessoas que possuem cadastro no CadÚnico por pelo menos 45 dias.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 25/06/2020

Atualizado em: 27/06/2021

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS