CadÚnico - Consultar número NIS
O QUE É
É a consulta para saber o Número de Identificação Social (NIS), feita na base de dados do CadÚnico.
QUANDO SOLICITAR
Quando uma pessoa que tem cadastro no CadÚnico desejar consultar seu NIS.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa que possua cadastro no CadÚnico e que deseja saber o NIS.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Data de Nascimento;
- Nome da Mãe.
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
- Aplicativo “Meu CadÚnico”, que pode ser baixado nos aparelhos celulares na Play Store, App Store ou no site do Ministério da Cidadania (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
Telefônico:
- Central de Atendimento SP156.
Presencial:
- Centros de Referência da Assistência Social - CRAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo);
- Centros de Referência Especializados da Assistência Social - CREAS (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo);
- Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua - Centros Pop (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo);
- Unidades do Descomplica SP (consulte os endereços e faça o agendamento aqui - link direciona para portal externo).
Para saber o local mais próximo de sua residência, consulte os links acima ou ligue na Central de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Solicitar a consulta no Portal de Atendimento SP156, fazendo login ou de forma anônima (utilizando a caixa à direita). No caso do uso do aplicativo, baixar em seu celular;
2) Preencher o formulário com as informações necessárias;
3) Realizar a consulta.
Presencial:
1) Comparecer a um CRAS, CREAS, Centro Pop ou unidade do Descomplica SP e solicitar a consulta.
Telefônico:
1) Ligar para a Central de Atendimento SP156;
2) Informar os dados para consulta.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
A consulta é somente para pessoas que possuem cadastro no CadÚnico por pelo menos 45 dias.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 25/06/2020
Atualizado em: 27/06/2021
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS