Licença especial de transporte de produtos perigosos - Renovar licença anual
O QUE É
É a renovação de licença já concedida para o trânsito de produtos perigosos no município de São Paulo.
QUANDO SOLICITAR
Quando já tiver a licença e precisar renová-la.
PÚBLICO-ALVO
Transportadores, embarcadores, indústrias, empresas de atendimento a emergência com licenças que vencerão nos próximos 60 dias.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem entregues para a solicitação:
- Planilha com os dados dos veículos (link direciona para download de arquivo no formato .xls);
- CNPJ, cópia simples ou digitalizada;
- Procuração ou comprovante da pessoa representante, cópia simples ou digitalizada;
- Certificado de Registro e Licenciamento do veículo - CRLV, em validade, cópia simples ou digitalizada;
- CIPP (Certificado de Inspeção para o Transportes de Produtos Perigosos) ou CTPP (Certificado para o Transportes de Produtos perigosos) e CIV (Certificado de Inspeção Veicular) das placas, cópia simples ou digitalizada.
Informações necessárias para a solicitação:
- Nome ou razão social da pessoa solicitante;
- CPF ou CNPJ;
- Endereço completo;
- Telefone;
- E-mail;
- Se a pessoa solicitante é representante legal;
- Se for o caso, nome, CPF, telefone, e-mail da pessoa representante;
- Data de vencimento do Plano de Atendimento a Emergência (PAE);
Número do processo ou protocolo do pedido do Plano de Atendimento a Emergência (PAE);
- Número de veículos fracionados;
- Número de veículos a granel.
PRAZO MÁXIMO
30 dias após o recebimento da documentação, se não houver incorreção ou insuficiência na documentação apresentada.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Análise de processo - de 1 a 25 veículos por transportadora: R$ 76,50;
Análise de processo - 26 a 50 veículos por transportadora: R$ 133,50
Análise de processo - mais de 51 veículos por transportadora: R$ 200,00
Via da licença emitida: R$ 7,70
Para emitir novamente a guia de pagamento após vencimento por transportadora: R$ 76,50.
Valores conforme Decreto Municipal nº 59.160/2019 - Preços Públicos (link externo).
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acessar o Portal SP156;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias e anexando a(s) cópia(s) digitalizadas do(s) documento(s) necessário(s);
3) A equipe técnica recebe a documentação e fará a análise do pedido da renovação;
4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante (receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão);
* A qualquer momento o solicitante pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156.
Acompanhar o andamento do protocolo por meio do Portal SP156
LEGISLAÇÃO
- Resolução ANTT nº 5232/2016 (link direciona para portal externo);
- Resolução ANTT nº 5.848/2019 (link direciona para portal externo);
- Decreto nº 60.169 de 09 de abril de 2021 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMT
Companhia de Engenharia de Tráfego – CET/DSV
MANIFESTAÇÃO SOBRE SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 29/11/2019
Atualizado em: 05/08/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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