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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Processo administrativo - Fale com a Fazenda

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O QUE É

É o suporte técnico à pessoa que precise de mais informações sobre os Processos Administrativos Fiscais. O suporte é oferecido para casos em que a pessoa não conseguiu tirar as suas dúvidas ou não conseguiu concluir alguma solicitação sobre esse tema.

QUANDO SOLICITAR

Quando a pessoa estiver com dificuldades para encontrar soluções para alguma demanda relativa a Processo Administrativo.

PÚBLICO-ALVO

Toda(o) cidadã(o) que estvier com dificuldades em tirar dúvidas ou fazer solicitações sobre Processo Administrativo.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Não há.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

PRAZO MÁXIMO

5 dias.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;

2) Preencher o formulário;

3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156;

4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;

5) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar protocolo de solicitação com a informação desejada;

6) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Informações sobre os formulários utilizados em processos administrativos (link direciona para portal externo);

- Informações sobre recursos administrativos em processos (link direciona para portal externo);

- Informações sobre a cobrança de preço público em processos administrativos (link direciona para portal externo).  

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal da Fazenda – SF

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 04/11/2019

Atualizado em: 04/11/2019

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