Centros esportivos – Solicitar carteirinha
ATENÇÃO! Devido a desativação do CE Ermelino Matarazzo, NÃO é possível solicitar a carteirinha neste local. Ao preencher o formulário, escolha outra unidade disponível.
O QUE É
Cadastro para obtenção da carteirinha de identidade que permite a livre utilização do espaço dos Centros Esportivos.
QUANDO SOLICITAR
A qualquer momento do ano.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa. Os Centros Esportivos oferecem serviços para todas as idades.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação eletrônica:
- Nome completo;
- E-mail;
- CPF (em casos de menores de 18 anos é necessário apresentar o CPF do responsável. Se a criança não possuir CPF, apresentar somente o documento do responsável junto com a certidão de nascimento da criança);
- RG (em casos de menores de 18 anos é necessário apresentar o CPF do responsável. Se a criança não possuir CPF, apresentar somente o documento do responsável junto com a certidão de nascimento da criança);
- Telefone;
- CEP;
- Endereço completo;
- Nome da mãe;
- Sexo;
- Raça;
- Data de nascimento.
- Nome do responsável do usuário do centro esportivo (para menores de idade);
- Vínculo com o responsável (para menores de idade).
Documentos a serem entregues para solicitação eletrônica:
- Documento de identificação (RG ou CNH) - digitalizado;
- CPF do usuário do centro esportivo - digitalizado;
- Comprovante de residência - digitalizado;
- Foto 3x4 (atualizadas) - digitalizadas e com tamanho máximo de 50 KB;
- RG do responsável - digitalizado (para menores de idade);
- CPF do responsável - digitalizado (para menores de idade).
Documentos a serem apresentados para solicitação presencial:
- Documento de identificação (RG ou CNH) - original ou cópia simples;
- CPF do usuário do centro esportivo;
- RG;
- Comprovante de residência - original ou cópia simples;
- 1 (uma) foto 3x4 (atualizada);
- RG do responsável (para menores de idade);
- CPF do responsável (para menores de idade);
- Certidão de nascimento (caso o menor de idade não possua documento).
PRAZO MÁXIMO
7 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Centros Esportivos (consulte endereços aqui - link direciona para portal externo).
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acessar o Portal SP156;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações solicitadas;
3) A equipe técnica avaliará a solicitação;
4) A solicitação apresentará o status "finalizado" quando for concluída. A pessoa solicitante receberá um e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão;
5) A qualquer momento a pessoa que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.
Presencial:
2) Ir até o equipamento público com o RG, CPF, comprovante de endereço (para verificação do CEP) e uma foto 3x4;
3) Fazer inscrição nas atividades oferecidas no Centro Esportivo de acordo com a sua faixa etária (clique aqui para conferir as atividades disponíveis - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
- Crianças até 7 anos incompletos, precisam estar acompanhadas da (o) responsável para utilização da piscina;
- Pessoas de 7 anos até 18 anos incompletos deverão apresentar documento de autorização para usar as piscinas (esse documento deverá ser retirado nas unidades dos centros);
- Não é possível imprimir as carteirinhas nos Centros Esportivos, o ideal é que a pessoa ou salve no celular ou mesmo imprima e plastifique.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SEME
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
É possível registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço entrando em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município (link direciona para portal externo);
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município (link direciona para portal externo);
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município (link direciona para portal externo);
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município (link direciona para portal externo).
Criado em: 29/10/2019
Atualizado em: 06/09/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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