Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Loja Virtual – Alterar e-mail no cadastro

O QUE É
É o pedido para alterar o e-mail dos dados cadastrais de empresa já registrada na Loja Virtual da SPTrans.

QUANDO SOLICITAR

Quando a empresa desejar alterar o e-mail cadastrado na Loja Virtual.

PÚBLICO-ALVO

Empregador(a) já cadastrado(a) na Loja Virtual da SPTrans.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Documentos a serem entregues:

-  Carta em papel timbrado da empresa, contendo o CNPJ e a justificativa (pdf ou cópia digitalizada).

Informações  necessárias para fazer o pedido:

- Razão Social; 

- Nome Fantasia; 

- Telefone da empresa; 

- Nome do responsável para contato;

- CPF ou CNPJ do representante da empresa; 

- E-mail antigo e e-mail atualizado.

PRAZO MÁXIMO 

5 dias corridos.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

PRINCIPAIS ETAPAS 
Eletrônico:

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário para a alteração; 

3) Preencha o formulário com as informações solicitadas e anexe o documento necessário (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e finalize seu pedido;
4) O pedido será registrado e encaminhado para a SPTrans; 

5) Caso a SPTrans precise de mais informações, você será informado e a situação do protocolo será alterada para “aguardando complemento de informações da pessoa que solicitou”; 

6) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de seu pedido com a informação solicitada;

7) Ao ser concluída a solicitação aparecerá  como "finalizado" e a cidadã(o) receberá e-mail ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. 

LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);

Portaria SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço ou quando receber a resposta no prazo informado, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado. 

Criado em: 18/07/2019

Atualizado em: 23/06/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS