Vale Transporte - Solicitar liberação de crédito adquirido e não disponibilizado
O QUE É
É o pedido de liberação de créditos pagos e não liberados para recarga.
QUANDO SOLICITAR
Quando os créditos adquiridos e pagos não estiverem disponíveis para recarga e utilização dos créditos.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas beneficiárias de vale-transporte, independentemente do tipo de Bilhete Único utilizado.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem entregues:
- Comprovante de pagamento (cópia digital);
- Boleto correspondente (cópia digital).
Documentos a serem apresentados:
- CNPJ e nome fantasia do adquirente de créditos;
- Dados pessoais do titular do cartão para o qual foi comprado o crédito (nome, RG, CPF, telefone e e-mail).
Informações necessárias para solicitação:
- Nº de cartão Bilhete Único;
- Valor adquirido em créditos.
PRAZO MÁXIMO
Até 7 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acessar e solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui (link direciona para portal externo);
3) Acompanhar o protocolo na aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 (link direciona para portal externo);
4) Caso a SPTrans precise de mais informações, você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;
6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. A informação de finalização do protocolo trará informações sobre a disponibilização de créditos adquiridos.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)
PORTARIA SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O(a) cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, através do e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 10/10/2018
Atualizado em: 22/11/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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