Vale Transporte - Solicitar extrato do cartão
O QUE É
É o pedido com justificativa para disponibilização de extrato de utilização/ recarga do cartão Bilhete Único.
QUANDO SOLICITAR
Quando você precisar do histórico de utilização das suas tarifas para fins de comprovar descontos indevidos ou comprovar a utilização de transporte público em determinado horário, ou em outras situações semelhantes.
Exemplo de pedidos justificados: necessidade de comprovar os descontos de tarifas indevidas; pedido judicial (comprovação de utilização de transporte público em determinado horário para fins de comprovação judicial); outros semelhantes.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas beneficiárias de vale-transporte, independentemente do cartão de Bilhete Único utilizado.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Telefone;
- E-mail;
- Número do cartão Bilhete Único;
- Justificativa preenchida.
Documentos a serem apresentados:
- RG;
- CPF.
PRAZO MÁXIMO
07 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal da SPTrans – área cadastral (link direciona para portal externo) (o usuário tem que acessar o seu cadastro com login e senha no site da SPTrans. O Portal oferece serviço de extrato de utilização do cartão, entre outros).
O Portal oferece também o serviço para dúvidas via Chatbot (ferramenta de conversa para perguntas e respostas) disponível no botão do lado direito inferior da tela.
- Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
Para fazer solicitação pelo Portal de Atendimento da SPTrans:
1) Acessar o site da SPTrans (link direciona para portal externo) e clicar em “Cadastre-se”, e realizar seu cadastro;
2) Se já tiver cadastro, clicar em “Já sou cadastrado”, ou, acessar o link direto (link direciona para portal externo);
3) Preencher os dados para login e selecionar “Não sou um robô”;
4) Clicar em “Meus Cartões” – “Saldo/extrato”;
5) Clicar no ícone “Extrato de utilização”;
6) Selecionar o nº de dias (7, 15, 30, 60 ou 90) e clicar em filtrar.
Para fazer solicitação pelo Portal de Atendimento SP156:
2) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156;
3) Caso a SPTrans precise de mais informações, você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
4) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;
5) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão, e poderá acessar a via digital do extrato/relatório do cartão na área identificada do Portal.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)
PORTARIA SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
- Podem ser consultadas as informações de recarga e utilização do período de até um ano;
- O extrato do cartão Bilhete Único pelo período de até 90 dias está disponível para o usuário diretamente em sua área cadastral no site da SPTrans, ou através do link direto Sistema Público SPTrans. Caso tenha algum problema de acesso ou necessite do extrato de período de utilização maior, entre em contato com o atendimento da SPTrans, através do Portal de Atendimento SPTrans (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O(a) cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, através do e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 10/10/2018
Atualizado em: 02/06/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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