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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Vale Transporte - Solicitar extrato do cartão

O QUE É

É a solicitação para ter acesso ao seu extrato de utilização/recarga do cartão Bilhete Único. 

QUANDO SOLICITAR

Quando você precisar do histórico de utilização das suas tarifas para fins de comprovar descontos indevidos ou comprovar a utilização de transporte público em determinado horário, ou em outras situações semelhantes.

Exemplo de pedidos justificados: necessidade de comprovar os descontos de tarifas indevidas; pedido judicial (comprovação de utilização de transporte público em determinado horário para fins de comprovação judicial); outros semelhantes.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas beneficiárias de vale-transporte, independentemente do cartão de Bilhete Único utilizado. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para a solicitação:

- Nome; 

- Telefone;

- E-mail;

- Número do cartão Bilhete Único;

- Período de consulta. 

Documentos necessários para a solicitação:

- RG;

- CPF.
PRAZO MÁXIMO 
7 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:

Portal de Atendimento da SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo). Você precisa acessar o seu cadastro com login e senha no site da SPTrans. O Portal oferece serviço de extrato de utilização do cartão, entre outros. 
- Portal de Atendimento SP156. 

PRINCIPAIS ETAPAS 
Eletrônico:

Para fazer solicitação pelo Portal de Atendimento da SPTrans:

1) Acessar o Portal de Atendimento da SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e clicar em “Cadastre-se”, e realizar seu cadastro;

2) Se já tiver cadastro, clicar em “Já sou cadastrado”, ou, acessar o link direto (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);

3) Preencher os dados para login e selecionar “Não sou um robô”;

4) Clicar em “Meus Cartões” – “Saldo/extrato”;

5) Clicar no ícone “Extrato de utilização”;

6) Selecionar o nº de dias (7, 15, 30, 60 ou 90) e clicar em filtrar.

Para fazer solicitação pelo Portal de Atendimento SP156:
1) Faça login no Portal SP156 (preferencialmente pelo navegador Chrome) clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br; 

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as suas informações necessárias e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login);

4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156;

5) Caso a SPTrans precise de mais informações, você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;

6) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;

7) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão, e poderá acessar a via digital do extrato/relatório do cartão na área identificada do Portal.

LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);
PORTARIA SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

- Podem ser consultadas as informações de recarga e utilização do período de até um ano;

- O extrato do cartão Bilhete Único pelo período de até 90 dias está disponível para o usuário diretamente em sua área cadastral no site da SPTrans, ou através do link direto Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo). Caso tenha algum problema de acesso ou necessite do extrato de período de utilização maior, entre em contato com o atendimento da SPTrans, através do Portal de Atendimento SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo)

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O(a) cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, através do e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 10/10/2018

Atualizado em: 31/01/2024

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