Vale Transporte - Solicitar reembolso
O QUE É
É o pedido de reembolso sobre o boleto de pedido de crédito de vale-transporte pago em duplicidade.
QUANDO SOLICITAR
Quando realizar o pagamento do boleto de pedido de crédito duas vezes.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas beneficiárias de vale-transporte, independentemente do tipo de Bilhete Único utilizado.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem apresentados:
- Comprovante de pagamento do boleto.
Informações necessárias para solicitação:
- CNPJ;
- Nome fantasia;
- Nome do funcionário;
- Em caso de restituição, dados bancários para depósito.
PRAZO MÁXIMO
Até 07 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Acessar e solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencha o formulário de solicitação (link direciona para portal externo);
3) Acompanhar o protocolo na aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156;
4) Caso a SPTrans precise de mais informações, você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;
6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O(a) cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, através do e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 10/10/2018
Atualizado em: 23/11/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS