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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Bilhete Único Estudante e Professor - Solicitar extrato de utilização

O QUE É 

É a solicitação para ter acesso às informações de como ou onde foi usado o Bilhete do Estudante ou Professor em um determinado período, contendo dados como:

- Data;

- Horário;

- Prefixo do carro(ônibus/microônibus);

- Qual a linha de ônibus;

- Qual a estação do Metrô/CPTM); 

- Saldo na época das utilizações. 

ATENÇÃO! O sistema da SPTrans está passando por ajustes. Por enquanto, só é possível solicitar o extrato de utilização do Bilhete Único Comum dos últimos 7 dias.

QUANDO SOLICITAR

Quando os usuários tiverem algum tipo de dúvida sobre o período de integração ou se a tarifa vem sendo descontada corretamente. 

PÚBLICO-ALVO

Estudantes ou professores que utilizam o Sistema de Transporte Público Urbano do Município de São Paulo e Região Metropolitana. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Número lógico do cartão;

- Data em que há dúvida sobre as utilizações (caso o(a) solicitante não tenha o número do cartão, é possível pesquisar com documentos exigidos acima).

Documentos necessários para solicitação:

- Documento de identificação (RG, RNE, Passaporte, OAB, CRM e CREA). 

PRAZO MÁXIMO 

Eletrônico:

- Sistema Público SPTrans: imediato e limitado ao período de até 7 dias;

- Portal de Atendimento SP156: o prazo para resposta é de até 7 dias. Neste caso, a pesquisa é para períodos de 15 dias até um ano de utilizações. 

Presencial: 

- Postos de Atendimento da SPTrans: O atendimento é imediato e limitado ao período de até 15 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156. 

Sistema Público SPTrans (link direciona para portal externo): No próprio cadastro do interessado(a). 

Presencial:

Postos de Atendimento da SPTrans - Localizados nos terminais de ônibus do município de São Paulo. (consulte aqui o endereço mais próximo - link direciona para portal externo).

PRINCIPAIS ETAPAS

Para prazo até 7 dias:

1) Acessar o Sistema Público SPTrans (link direciona para portal externo);

2) Faça login com seu e-mail e senha ou RG, CPF e senha;

3) Realize sua solicitação.

Para prazo de 15 dias ou acima:

1) Faça cadastro ou login no Portal de Atendimento SP156 ou compareça em um dos Postos de Atendimento SPTrans (clique aqui para consultar o endereço mais próximo - link direciona para portal externo)

2) Confira o número do cartão a ser pesquisado;
3) Caso a solicitação seja online, envie os documentos solicitados. Em casos em que a solicitação for presencial, o atendente deve checar o cadastro e enviar os documentos necessários; 

4) Para impressão do extrato de utilização é necessário informar o período que deseja consultar; 

5) A impressão do extrato será feita e a solicitação finalizada. 

LEGISLAÇÃO

Decreto Nº 58.639, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2019 (link direciona para portal externo)

Portaria SMT. GAB nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

- O (a) cidadão (ã) pode solicitar o extrato do cartão pelo seu próprio cadastro no Portal de Atendimento, no momento limitado ao período de até sete dias corridos.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

 São Paulo Transporte S/A – SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado.     

Criado em: 10/10/2018

Atualizado em: 27/12/2022

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