Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

ATENDE+ - Reclamar de outros usuários e/ou acompanhantes

O QUE É 

É a reclamação pela conduta inadequada de usuário(a) ou acompanhante nos veículos do serviço Atende+.

QUANDO SOLICITAR
Quando houver desentendimentos com outros(as) usuários(as) ou seus(suas) acompanhantes.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas usuárias do serviço Atende+.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para reclamar de usuário ou acompanhante: 
- Data e horário da ocorrência;
- Placa do carro Atende+; 
- Número da credencial;

- Prefixo do carro Atende+ (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do veículo. Veja um exemplo na imagem abaixo).


PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Telefônico
Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS 
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de reclamação; 
3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e finalize sua reclamação;
4) A equipe responsável irá analisar as informações;
5) Você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui) do Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui);

6) Você receberá e-mail ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) A equipe responsável irá analisar as informações;
3) Anote o protocolo da sua reclamação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui) do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da reclamação, informando o número de protocolo, na Central SP 156;
4) Você receberá e-mail ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.241/2001 (link direciona para portal externo);

Decreto 58.200/2018 (link direciona para portal externo)

Lei 16.337/2015 (link direciona para portal externo);

Portaria 092/16 SMT.GAB. (link direciona para portal externo). 

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 21/09/2018

Atualizado em: 14/11/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS