ATENDE+ - Reclamar de outros usuários e/ou acompanhantes
O QUE É
É a reclamação pela conduta inadequada de usuário(a) ou acompanhante nos veículos do Serviço Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver desentendimentos com outros(as) usuários(as) ou seus(suas) acompanhantes.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas usuárias do Serviço Atende+.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Nome;
- CPF;
- Número da credencial.
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal SP156 e Preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) A equipe responsável irá analisar as informações;
3) Você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) A equipe responsável irá analisar as informações;
3) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central SP 156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/2001 (link direciona para portal externo)
Decreto 58.200/2018 (link direciona para portal externo)
Lei 16.337/2015 (link direciona para portal externo)
Portaria 092/16 SMT.GAB. (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não obtiver a resposta no prazo definido pelo Portal 156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 21/09/2018
Atualizado em: 10/11/2021
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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