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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

ATENDE - Reclamação de atendente ou funcionário

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O QUE É

É a reclamação de atendente ou funcionário do Atende que não se comportar adequadamente na relação com o usuário.

QUANDO SOLICITAR

Quando quiser reclamar da conduta inadequada dos atendentes/ funcionários do Atende.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas com pessoas com deficiência cadastradas e usuárias do serviço ATENDE.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Identificação da(o) funcionária(o).

PRAZO MÁXIMO

20 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

  • Portal de Atendimento SP156;

Telefônico:

  • Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicite o serviço em um dos canais SP156;

2) Preencha o formulário;

3) Acompanhe o protocolo no Portal de Atendimento SP156 (link direciona para portal externo);

4) A área técnica responsável analisará o pedido e emitirá um parecer técnico em resposta à pessoa solicitante;

5) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 16.337/2015 (link direciona para portal externo). 

Decreto Municipal nº 57.320/2016 (link direciona para portal externo). 

Portaria SMT.GAB nº 092/2016.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte - SPTrans

Criado em: 13/09/2018

Atualizado em: 29/06/2020

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