ATENDE+ - Reclamar de atendente ou funcionária(o)
O QUE É
É a reclamação pelo mau comportamento ou tratamento inadequado de atendente ou funcionário(a) do Serviço Atende+.
ATENÇÃO: para reclamações de motoristas do Serviço, há uma opção específica.
QUANDO SOLICITAR
Ao presenciar mau comportamento ou tratamento inadequado de atendente ou funcionário(a) do Serviço Atende+.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Número da credencial do Serviço Atende+;
- Nome completo para confirmação, caso a credencial seja digitada errada.
PRAZO MÁXIMO
15 dias úteis (o encaixe dependerá da disponibilidade de vaga do serviço Atende+).
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça seu login, informando usuário e senha, no Portal de Atendimento SP156 e preencha o formulário de solicitação (clique aqui para preencher o formulário - link direciona para portal);
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada na opção “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 (clique aqui para acessar - link direciona para portal);
3) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação, caso tenha escolhido receber SMS na opção “Dados Pessoais” do Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
1) Ligue para a Central Telefônica 156 e explique para o atendente o que aconteceu, e anote o número do protocolo para acompanhamento do pedido;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada junto à Central Telefônica 156, informando o número do protocolo.
LEGISLAÇÃO
- Lei Municipal 13.241/2001 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto Municipal 58.200/2018 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Portaria SMT.GAB 087/18 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A (SPTrans).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 13/09/2018
Atualizado em: 14/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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