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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

ATENDE+ - Reclamar de atendente ou funcionário

O QUE É 

É a reclamação de conduta ou tratamento inadequado de atendente ou funcionário(a) do Serviço Atende+. 

QUANDO SOLICITAR

Ao identificar conduta ou tratamento inadequado de atendente ou funcionário(a) do Serviço Atende+.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias:

- Nome da(o) atendente ou funcionária(o);

- Data e horário da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:
Central Telefônica SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS

Eletrônico:

1) Faça login no Portal SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;

2) A equipe responsável irá analisar as informações;

3) Você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) A equipe responsável irá analisar as informações;
3) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central SP 156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 13.241/2001 (link direciona para portal externo)

Decreto Municipal nº 58.200/2018 (link direciona para portal externo). 

Portaria nº 087/18 SMT.GAB (link direciona para portal externo)

Decreto Municipal nº 56.130/15 (quando for praticado por funcionário e demais colaboradores) (link direciona para portal externo)
Código de Conduta e Integridade – (quando for praticado por funcionário e demais colaboradores) (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando  não receber a resposta no prazo definido pelo Portal SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 13/09/2018

Atualizado em: 18/08/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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