ATENDE+ - Reclamar de atendente ou funcionário
O QUE É
É a reclamação de conduta ou tratamento inadequado de atendente ou funcionário(a) do Serviço Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Ao identificar conduta ou tratamento inadequado de atendente ou funcionário(a) do Serviço Atende+.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Nome da(o) atendente ou funcionária(o);
- Data e horário da ocorrência.
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central Telefônica SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) A equipe responsável irá analisar as informações;
3) Você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) A equipe responsável irá analisar as informações;
3) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central SP 156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal nº 13.241/2001 (link direciona para portal externo).
Decreto Municipal nº 58.200/2018 (link direciona para portal externo).
Portaria nº 087/18 SMT.GAB (link direciona para portal externo)
Decreto Municipal nº 56.130/15 (quando for praticado por funcionário e demais colaboradores) (link direciona para portal externo).
Código de Conduta e Integridade – (quando for praticado por funcionário e demais colaboradores) (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 13/09/2018
Atualizado em: 18/08/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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