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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

ATENDE+ - Reclamar de atendente ou funcionária(o)

O QUE É

É a reclamação pelo mau comportamento ou tratamento inadequado de atendente ou funcionário(a) do Serviço Atende+.

ATENÇÃO: para reclamações de motoristas do Serviço, há uma opção específica.

QUANDO SOLICITAR

Ao presenciar mau comportamento ou tratamento inadequado de atendente ou funcionário(a) do Serviço Atende+.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias:

- Número da credencial do Serviço Atende+;

- Nome completo para confirmação, caso a credencial seja digitada errada.

PRAZO MÁXIMO

15 dias úteis (o encaixe dependerá da disponibilidade de vaga do serviço Atende+).

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Telefônico:
Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

Eletrônico:

1) Faça seu login, informando usuário e senha, no Portal de Atendimento SP156 e preencha o formulário de solicitação (clique aqui para preencher o formulário - link direciona para portal);

2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada na opção “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 (clique aqui para acessar - link direciona para portal);

3) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação, caso tenha escolhido receber SMS na opção “Dados Pessoais” do Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Telefônico:
1) Ligue para a Central Telefônica 156 e explique para o atendente o que aconteceu, e anote o número do protocolo para acompanhamento do pedido;

2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada junto à Central Telefônica 156, informando o número do protocolo.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal 13.241/2001 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);

Decreto Municipal 58.200/2018 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);

Portaria SMT.GAB 087/18 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);

Decreto Municipal 56.130/15 (quando for praticado por funcionário e demais colaboradores) (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);

Código de Conduta e Integridade – (quando for praticado por funcionário e demais colaboradores) (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A (SPTrans).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 13/09/2018

Atualizado em: 14/11/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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