ATENDE+ - Solicitar manutenção de veículo
O QUE É
É o pedido de manutenção para veículos do Serviço Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Quando o veículo do Serviço Atende+ não estiver em condições adequadas de manutenção, incluindo peças, equipamentos ou limpeza.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Nome;
- CPF;
- Placa do veículo ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do veículo. Veja um exemplo na imagem abaixo).
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central de Atendimento 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça seu login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
3) Na aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligar 156 e relatar a ocorrência;
2) Anotar o número do seu protocolo para acompanhamento. Com ele você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 ou ligando para a Central de Atendimento 156;
3) A equipe da SPTrans recebe e avalia o pedido;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/2001 (link direciona para portal externo)
Decreto 58.200/2018 (link direciona para portal externo)
Lei Nº 16.337/2015 (link direciona para portal externo)
Decreto Municipal nº 57.320/2016 (link direciona para portal externo)
Portaria nº 087/18 SMT.GAB (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Não há
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 13/09/2018
Atualizado em: 30/11/2021
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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