ATENDE+ - Solicitar manutenção de veículo
O QUE É
É o pedido de manutenção para veículos do Serviço Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Quando o veículo do Serviço Atende+ tiver problemas de manutenção, incluindo peças, equipamentos ou limpeza.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Nome;
- CPF;
- Informações sobre o problema identificado no veículo;
- Placa do veículo ou prefixo (numeração fixada em vários locais do veículo. Veja um exemplo na imagem abaixo).
PRAZO MÁXIMO
15 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça seu login, informando usuário e senha, no Portal de Atendimento SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui) do Portal de Atendimento SP156;
3) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação, caso tenha escolhido receber SMS na opção “Dados Pessoais” do Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
1) Ligue para a Central Telefônica 156, conte o que aconteceu para a(o) atendente com as informações necessárias e anote o número do protocolo para acompanhamento;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada pela Central Telefônica 156, informando o número de protocolo.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/2001 (link direciona para portal externo)
Decreto 58.200/2018 (link direciona para portal externo)
Lei 16.337/2015 (link direciona para portal externo)
Decreto Municipal 57.320/2016 (link direciona para portal externo)
Portaria SMT.GAB. 087/18 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A (SPTrans)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O (a) cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo
e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 13/09/2018
Atualizado em: 23/10/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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