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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

ATENDE+ - Solicitar manutenção de veículo

O QUE É 
É o pedido de manutenção para veículos do Serviço Atende+. 
QUANDO SOLICITAR
Quando o veículo  do Serviço Atende+  não estiver em condições adequadas de manutenção, incluindo peças, equipamentos ou limpeza.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 
Informações necessárias: 
- Nome;

- CPF;

- Placa do veículo ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do veículo. Veja um exemplo na imagem abaixo).


PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico: 

Central de Atendimento 156.

PRINCIPAIS ETAPAS 
Eletrônico:

1) Faça seu login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
3) Na aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas; 
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligar 156 e relatar a ocorrência;
2) Anotar o número do seu protocolo para acompanhamento. Com ele você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 ou ligando para a Central de Atendimento 156;
3) A equipe da SPTrans recebe e avalia o pedido;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/2001 (link direciona para portal externo)
Decreto 58.200/2018 (link direciona para portal externo) 
Lei Nº 16.337/2015 (link direciona para portal externo)
Decreto Municipal nº 57.320/2016 (link direciona para portal externo)
Portaria nº 087/18 SMT.GAB (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Não há
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail  ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 13/09/2018

Atualizado em: 30/11/2021

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