ATENDE+ - Reclamar da demora para encaixe na programação do serviço
O QUE É
É a reclamação pela demora em conseguir vaga de encaixe nas rotas de atendimento do Serviço Atende+.
QUANDO SOLICITAR
Quando estiver com dificuldades em conseguir encaixe na programação do Serviço Atende+.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas cadastradas no Serviço Atende+.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Número da credencial do Serviço Atende+.
PRAZO MÁXIMO
20 dias (o encaixe dependerá da disponibilidade de vaga do Serviço Atende+).
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central de Atendimento 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;
3) Anote o protocolo da sua reclamação. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;
3) Anote o protocolo da sua reclamação. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da reclamação, informando o número de protocolo, na Central SP 156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua reclamação.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal nº 16.337/2015 (link direciona para portal externo)
Portaria nº 092/16 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Consulte o Regulamento do Serviço (link direciona para portal externo)
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 13/09/2018
Atualizado em: 09/01/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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