ATENDE+ - Comunicar colisão de veículo do Atende+
O QUE É
É a comunicação de batida (colisão) envolvendo veículo do Serviço ATENDE+.
QUANDO SOLICITAR
Quando você presenciar uma batida (colisão) envolvendo veículo do Serviço Atende+ com outro(s) veículo(s) ou bem(ns) de outra(s) pessoa(s).
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Boletim de ocorrência, se houver;
- Endereço da ocorrência, se houver;
- Outras informações sobre a ocorrência, que você achar necessárias;
- Placa do veículo ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do veículo. Veja um exemplo na imagem abaixo).
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central de Atendimento 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça seu login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
3) Na aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;
3) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/2001 (link direciona para portal externo)
Decreto 58.200/2018 (link direciona para portal externo)
Lei 16.337/2015 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 13/09/2018
Atualizado em: 16/02/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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