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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Capinação em guias e sarjetas

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O QUE É

Os serviços de capinação de vias e logradouros públicos envolvem a capina do mato, grama e vegetação rasteira de sarjetas, calçadas, calçadões, pontos e abrigos de ônibus, outros mobiliários urbanos nos passeios públicos, canteiros laterais, passarelas, passagens subterrâneas, escadarias, passeios públicos de áreas comerciais, túneis, pontes, viadutos e vias pertencentes à rede viária estrutural, com remoção de resíduos e transporte para a destinação final ambientalmente adequada e devidamente licenciada.

 

QUANDO SOLICITAR

Quando houver mato / grama em excesso ou fora da normalidade.

 

 

PÚBLICO-ALVO

Toda pessoa moradora da cidade de São Paulo.

 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço da ocorrência;

- Detalhes da ocorrência.

 

 

PRAZO MÁXIMO

Prazos estabelecidos nos Contratos –  A realização deste serviço segue cronograma dos Planos de Trabalho aprovados pela Prefeitura.  

Em até 48h será enviada resposta à pessoa solicitante com o cronograma para a realização do(s) serviço(s).

 

 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras  e Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - consulte os endereços das Praças de Atendimento e Descomplica SP aqui.

Telefônico:

Central SP156.

 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Fazer a reclamação por meio dos canais de atendimento da Prefeitura;

2) Ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana. Essa solicitação é acompanhada via sistema pela Prefeitura (a Fiscalização da Prefeitura também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias.).

3) Resposta ao Solicitante em até 48 horas informando o cronograma para a realização dos serviços.  

4) Finalização do protocolo.

 

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02; contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

 

 

OBSERVAÇÕES

Assunto pertinente aos contratos dos Serviços Indivisíveis de Limpeza Urbana.

 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - Amlurb e Subprefeituras locais

 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 09/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

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