Corrigir cadastro no Portal SP156
O QUE É
É o pedido de correção de dados cadastrais que estejam divergentes, incompletos, imprecisos ou duplicados no Portal SP156.
QUANDO SOLICITAR
Quando souber que os dados cadastrais estão divergentes, incompletos, imprecisos e duplicados ou quando estiver problemas de acesso ao Portal ou Aplicativo SP156.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Número do CPF;
- E-mail;
- Telefone;
- Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).
PRAZO MÁXIMO
7 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;
3) Caso a Prefeitura precise de informações adicionais, a pessoa solicitante será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Atenção: Para corrigir seu cadastro no Portal SP156, a Prefeitura de São Paulo irá ligar para o número de telefone que você inserir no formulário.
Portanto, forneça sempre um número válido e de uso pessoal (de preferência com DDD 11).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).
Criado em: 20/06/2018
Atualizado em: 15/01/2021
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101 4543222
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO