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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Corrigir cadastro no Portal SP156

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

É o pedido de correção de dados cadastrais que estejam divergentes, incompletos, imprecisos ou duplicados no Portal SP156.

QUANDO SOLICITAR

Quando souber que os dados cadastrais estão divergentes, incompletos, imprecisos e duplicados ou quando estiver problemas de acesso ao Portal ou Aplicativo SP156.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome;

- Número do CPF;

- E-mail;

- Telefone;

- Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).

PRAZO MÁXIMO

7 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Telefônico

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) Caso a Prefeitura precise de informações adicionais, a pessoa solicitante será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;

4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

*A qualquer momento a pessoa que registrou a solicitação pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Atenção: Para corrigir seu cadastro no Portal SP156, a Prefeitura de São Paulo irá ligar para o número de telefone que você inserir no formulário.

Portanto, forneça sempre um número válido e de uso pessoal (de preferência com DDD 11).

E lembre-se: a prefeitura irá te ligar do número 2107-0156, mas este número NÃO recebe chamadas.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 20/06/2018

Atualizado em: 14/07/2021

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