Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Carga Frete - Denunciar irregularidades no ponto

O QUE É

É o serviço que possibilita o registro de reclamações sobre irregularidades no Ponto Privativo de Estacionamento de Carga a Frete, tais como:

- Veículo clandestino;

- Transporte em modalidade não autorizada (veículo tem autorização para atuar em transporte, mas não para a modalidade constatada);

- Angariar serviço a menos de 100 metros do Ponto Privativo de Estacionamento de Carga a Frete;

- Abandono do veículo no ponto;

- Desobediência à ordem da fila.

QUANDO SOLICITAR

Quando houver suspeita ou constatação das irregularidades citadas acima.

PÚBLICO-ALVO

Munícipe e os condutores cadastrados no ponto.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para a solicitação:

- Número do Ponto Privativo de Estacionamento de Carga a Frete;

- Endereço da Ocorrência;

- Placa do Veículo;

- Descrição do Ocorrido.

PRAZO MÁXIMO

45 dias, a partir da abertura do processo.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR  

Eletrônico: 

- Portal SP156 (você já está aqui).

Presencial: 

Praça de atendimento do Departamento de Transporte Público (DTP) - Rua Joaquim Carlos, 655 - Pari - São Paulo. Atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 16h.

Telefônico:

- Central telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

Eletrônico: 

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 
3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e finalize sua solicitação.

“Você consegue fazer sua denúncia de forma anônima!”

Presencial:

1) Para realizar o agendamento, acesse o portal Agendamento - Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo) e clique em “Agendar Atendimento” 


Após clicar nessa opção, você será direcionado para uma página para preencher seus dados pessoais;. 

2) Você será direcionado para uma outra página perguntando qual a categoria, clique em “Táxi” e procure o serviço de “Cadastramento de CONDUTAX”;  
3) Quando seu agendamento for efetivado, imprima o protocolo pois a apresentação é obrigatória no dia de seu atendimento; 

4) Compareça na data e horário agendados no Departamento de Transportes Públicos (DTP) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP, (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo).

Telefônico:

1) Ligue para a central 156;

2) Faça a sua solicitação;

3) A solicitação será encaminhada ao Setor de Fiscalização ou Disciplina;

4) Uma equipe irá ao ponto, constatando irregularidades, o infrator será autuado ou intimado para atendimento disciplinar do Departamento de Transportes Públicos (DTP).

OBSERVAÇÕES

Para mais informações sobre Carga a Frete (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL  

- Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT);

Departamento de Transportes Públicos (DTP);

- Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 30/01/2018

Atualizado em: 03/02/2025

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS