Transporte Escolar Gratuito - Elogio ao condutor
O QUE É
É o registro de elogio referente a conduta do profissional do Transporte Escolar Gratuito (TEG).
QUANDO SOLICITAR
Quando desejar registrar um elogio sobre a conduta do profissional do Transporte Escolar Gratuito (TEG).
PÚBLICO ALVO
Pessoas que utilizam o transporte escolar.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
- Endereço da ocorrência;
- Placa do veículo;
- Nome do condutor/monitor.
PRAZO MÁXIMO
Aproximadamente 30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para ver os endereços - link direciona para portal);
- Unidades de Atendimento do Descomplica SP - É necessário agendamento (clique aqui para agendar - link direciona para portal externo).
Telefônico:
- Central telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;
4) Com as informações fornecidas, a equipe técnica vai apurar a reclamação ou denúncia, e encaminhar a solicitação;
5) A equipe técnica vai localizar o transporte e o motorista com os dados fornecidos;
6) Aplicação de penalidades cabíveis;
7) Encerramento do protocolo, com retorno ao denunciante sobre as providências tomadas;
8) A qualquer momento você pode acompanhar sua solicitação usando seu número de protocolo pelo Portal de Atendimento SP156, na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui para acessar - link direciona para portal).
Presencial:
1) Para realizar o agendamento, acesse o portal Agendamento Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Na tela inicial, selecione a categoria *Descomplica digital entre as opções e o serviço *Apoio para realização de serviço público digital, e Tipo: DDIGITAL - Apoio para realização de serviço público, depois clique em “Agendar Atendimento”;
3) Você deve selecionar o descomplica de sua preferência, a data e o horário para comparecer;
4) Compareça na data e horário agendados na unidade escolhida.
Telefônico:
1) Ligue para a central telefônica e faça sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 7.329/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Se o estudante está matriculado em uma unidade escolar distante mais de 1,5 km de sua casa por opção da família (ou seja, havia vaga em escola municipal mais próxima, mas a família optou por outra unidade), ele perde o direito ao benefício.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Educação (SME).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 27/02/2018
Atualizado em: 04/12/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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