Táxi - Achados e perdidos
O QUE É
É o canal para o usuário solicitar pesquisa sobre objeto achado ou perdido durante a utilização do serviço de transporte público do município de São Paulo.
QUANDO SOLICITAR
Quando encontrar, esquecer ou perder algo no veículo.
PÚBLICO-ALVO
Munícipe.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Data;
- Horário;
- Endereço da ocorrência (preencha o endereço com o local onde o veículo foi solicitado);
- Placa do veículo.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
- Central telefônica 156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras;
- Descomplica SP;
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para consultar os endereços).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Registro da solicitação nos canais de atendimento do SP156;
2) A solicitação será encaminhada para o setor competente do Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar informações sobre o responsável pelo serviço - link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei n° 7.329/1969 (link direciona para portal externo);
- Lei n° 10.154/1986 (link direciona para portal externo);
- Lei n° 14.491/2007 (link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP nº 146/2008 (link direciona para portal externo);
- Lei n° 16.311/2015 (link direciona para portal externo);
- Portaria SMT nº 66/2005 (clique aqui para solicitar – link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Táxi, acesse aqui (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Departamento de Transportes Públicos (DTP)
Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM)
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 08/05/2018
Atualizado em: 31/03/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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