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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Táxi - Achados e perdidos

O QUE É    

É o canal para o usuário solicitar pesquisa sobre objeto achado ou perdido durante a utilização do serviço de transporte público do município de São Paulo.

 QUANDO SOLICITAR

Quando encontrar, esquecer ou perder algo no veículo.

PÚBLICO-ALVO
Munícipe.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Data;

- Horário;
- Endereço da ocorrência (preencha o endereço com o local onde o veículo foi solicitado);

- Placa do veículo.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

PRAZO MÁXIMO

Imediato.

CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui). 

Telefônico:

- Central telefônica 156. 

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras;

- Descomplica SP; 

- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clique aqui para consultar os endereços).

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Registro da solicitação nos canais de atendimento do SP156;

2) A solicitação será encaminhada para o setor competente do Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar informações sobre o responsável pelo serviço - link direciona para portal externo).

LEGISLAÇÃO

Lei n° 7.329/1969 (link direciona para portal externo);

Lei n° 10.154/1986 (link direciona para portal externo);

Lei n° 14.491/2007 (link direciona para portal externo);

Portaria SMT/DTP nº 146/2008 (link direciona para portal externo);

Lei n° 16.311/2015 (link direciona para portal externo);

Portaria SMT nº 66/2005 (clique aqui para solicitar – link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Para mais informações sobre Táxi, acesse aqui (link direciona para portal externo).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Departamento de Transportes Públicos (DTP)

Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM)

Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 08/05/2018

Atualizado em: 31/03/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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