Táxi - Achados e perdidos
O QUE É
O serviço proporciona aos usuários de táxi um canal para solicitar pesquisas sobre objetos perdidos durante a utilização do serviço de táxi no município de São Paulo.
QUANDO SOLICITAR
Quando encontrar, esquecer ou perder algo no veículo.
PÚBLICO ALVO
Qualquer pessoa que tenha perdido um objeto no táxi do município de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para fazer o pedido:
- Endereço da ocorrência (preencha o endereço com o local onde o veículo foi solicitado);
- Placa do veículo;
- Data da ocorrência;
- Horário do ocorrido.
Atenção! Certifique-se de que o seu telefone esteja cadastrado e atualizado no portal para que seja possível entrar em contato para resolver o seu problema, se houver necessidade.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Presencial:
- Você deve comparecer em uma das Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços das Subprefeituras) ou em um Descomplica SP (clique aqui para consultar os endereços das unidades).
O atendimento das Subprefeituras e do Descomplica SP é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefônico:
- Central telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário fazer login) e envie;
4) Aguarde a análise e providências do Departamento de Transportes Públicos (DTP), que pode envolver encaminhamentos do Setor de Fiscalização ou do Setor de Disciplina;
5) Você receberá a resposta sobre a solicitação. Caso o objeto seja encontrado, o Departamento de Transportes Públicos (DTP) intermedia. Para recuperar o objeto perdido, é possível que as duas partes marquem um encontro ou a entrega acontece no Departamento de Transportes Públicos (DTP).
Presencial:
1) Você deve comparecer presencialmente em uma das Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços das Subprefeituras - link direciona para portal externo) ou em um Descomplica SP (clique aqui para consultar os endereços das unidades);
- IMPORTANTE! O atendimento das Subprefeituras e do Descomplica SP é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
2) Comunique que deseja registrar a perda de um objeto em um táxi. O atendente irá guiá-lo para uma das mesas e, caso necessário, prestará apoio para solicitar através do Portal de Atendimento SP156;
3) Após finalizar a solicitação, anote o número de protocolo e acompanhe pelo portal.
Telefônico:
1) Ligue para a Central Telefônica 156 e informe que deseja registrar a perda de um objeto em um táxi de São Paulo;
2) O atendente da Central Telefônica 156 irá registrar a sua solicitação;
3) Após o registro feito pelo atendente, ele irá comunicar o protocolo da solicitação. É necessário que você anote e acompanhe através do portal ou ligando novamente para obter a resposta sobre se o objeto perdido foi encontrado ou não.
LEGISLAÇÃO
Lei n° 7.329/1969 (link direciona para portal externo);
Lei n° 10.154/1986 (link direciona para portal externo);
Lei n° 14.491/2007 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT/DTP nº 146/2008 (link direciona para portal externo);
Lei n° 16.311/2015 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT nº 66 de 27/07/2005 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Para mais informações sobre Táxi, clique aqui (link direciona para portal externo);
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Departamento de Transportes Públicos (DTP);
Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM);
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 08/05/2018
Atualizado em: 31/03/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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