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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Lavagem especial de locais públicos

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

É a lavagem e desinfecção de vias públicas.

 

QUANDO SOLICITAR

Quando a via / logradouro público necessitar de lavagem.

 

PÚBLICO-ALVO

Toda pessoa moradora do município de São Paulo.

 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço da ocorrência.

 

PRAZO MÁXIMO

A pessoa solicitante receberá resposta sobre o cronograma da prestação do serviço em até 5 dias.

 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefônico:

Central SP156.

 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) A reclamação é realizada por meio dos canais de atendimento da Prefeitura;

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana. A Fiscalização da Prefeitura também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.

3) Resposta ao Solicitante de 3 a 5 dias.  

4) Finalização do protocolo.

 

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02; contratos firmados entre a PMSP e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

 

OBSERVAÇÕES

Assunto pertinente aos contratos dos Serviços Indivisíveis de Limpeza Urbana

 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB e Subprefeituras locais

 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

 

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 19/02/2018

Atualizado em: 14/02/2020

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