Transporte Escolar Gratuito - Reclamar sobre transporte
O QUE É
É o serviço de reclamações e denúncias sobre questões que envolvem o transporte escolar gratuito com relação a veículos e condutores: comportamentos, atendimento, horários, entre outros.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver reclamação ou denúncia a ser registrada que envolvam os veículos e/ou condutores do Transporte Escolar Gratuito: comportamentos, atendimento, horários, entre outros.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- E-mail ou telefone (conforme canal de solicitação);
- Tipo da ocorrência;
- Nome do(a) aluno(a);
- Nome da escola;
- Endereço da escola;
- Carro (opcional);
- Motorista (opcional);
- Trajeto (opcional);
- Informações complementares da ocorrência, como data, horário e local e placa do veículo (preencher no campo “Descrição” do formulário).
Documentos necessários para solicitação:
- CPF.
PRAZO MÁXIMO
45 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (Você já está aqui);
Presencial:
-Unidades de Atendimento do Descomplica SP - É necessário agendamento (clique aqui pra agendar - link direciona para portal externo);
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para os endereços);
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;
4) Com as informações fornecidas, a equipe técnica vai apurar a reclamação ou denúncia, e encaminhar a solicitação;
5) A equipe técnica vai localizar o transporte e o motorista com os dados fornecidos;
6) Aplicação de penalidades cabíveis;
7) Encerramento do protocolo, com retorno ao denunciante sobre as providências tomadas.
8) A qualquer momento você pode acompanhar sua solicitação usando seu número de protocolo pelo Portal de Atendimento SP156, na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui);
Presencial:
1) Para realizar o agendamento, acesse o portal Agendamento Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Na tela inicial, selecione a categoria * entre as opções e o serviço *, Clique em “Agendar Atendimento”;
(tirar print da tela com a categoria e serviço)
3) Você deve selecionar o descomplica de sua preferência, a data e o horário para comparecer;
4) Compareça na data e horário agendados na unidade escolhida.
Telefônico:
1) Ligue para a central telefônica 156 e faça sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Portaria Intersecretarial SME-SMT nº005/2015 Ilink direciona para portal externo);
OBSERVAÇÕES
- Se o estudante está matriculado em uma unidade escolar distante mais de 1,5 km de sua casa por opção da família (ou seja, havia vaga em escola municipal mais próxima, mas a família optou por outra unidade), ele perde o direito ao benefício.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Educação (SME).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 22/09/2017
Atualizado em: 31/07/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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