Motofrete - Denunciar a postura ou conduta do condutor
O QUE É
É o registro da denúncia sobre a conduta do profissional, envolvendo:
- Tratamento desrespeitoso;
- Agressão física;
- Direção perigosa;
QUANDO SOLICITAR
Quando houver suspeita ou constatação de alguma das irregularidades.
PÚBLICO-ALVO
Munícipes que utilizem o transporte público.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Data;
- Horário;
- Endereço da ocorrência;
- Placa da motocicleta.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Telefônico:
Central telefônica SP156.
Presencial:
Praças de Atendimento das Subprefeituras (Descomplica SP) - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h - (clique aqui para consultar os endereços).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Registro da reclamação nos canais de atendimento do SP156;
2) A reclamação será encaminhada para o setor de Disciplina do Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar informações sobre o responsável pelo serviço - link direciona para portal externo);
3) O condutor (caso identificado e sendo do sistema de gerenciamento de transporte público) será convocado para prestar esclarecimentos;
4) Conclusão do processo e encerramento do protocolo.
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Motofrete, acesse aqui (link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei n° 7.329/1969 (link direciona para portal externo);
- Lei n° 10.154/1986 (link direciona para portal externo);
- Lei n° 14.491/2007 (link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP nº 146/2008 (link direciona para portal externo);
- Lei n° 16.311/2015 (link direciona para portal externo);
- Resolução SMT/CMUV nº 1/2016 (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Departamento de Transportes Públicos (DTP);
Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM);
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 01/11/2017
Atualizado em: 01/04/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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