Pedido de número de certificado de aprovação em inspeção veicular.
1. O que é o serviço?
A entrega do numero de certificado de aprovação da inspeção veicular ao propretário de um veículo.
2. Quando solicitar?
Quando o munícipe não mais possuir o número do Certificado de Aprovação em Inspeção Veicular, documento necessário para pedir a devolução da taxa da inspeção veicular.
3. Canais de atendimento para solicitar o serviço:
Portal SP156
Central 156
Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais
Descomplica SP São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76, Vila Jacuí, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço:
CPF, Placa do Veículo e Renavan.
5. Legislação/Norma que regula o serviço:
LEI Nº 15.688, DE 11 DE ABRIL DE 2013/DECRETO Nº 53.989, DE 13 DE JUNHO DE 2013
6. Taxas cobradas:
Gratuito.
7. Prazo Máximo para a Prestação do Serviço:
7 dias.
8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo:
O proprietário deverá fornecer os dados cadastrais e solicitar o número por meio do sistma SAC. O órgão competente irá, então, proceder à busca nos bancos de dados da prefeitura, informando o número do certificado ao munícipe por meio do próprio sistema SAC.
9. Outras Informações:
Somente o proprietário do veículo no momento em que foi realizada a inspeção veicular poderá solicitar o numero do certificado.
Criado em: 20/03/2018
Atualizado em: 24/05/2019
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS