Denunciar irregularidades nos Centros de Educação Infantil parceiros (creches)
O QUE É
Denúncia de irregularidades nos Centros de Educação Infantil CEIs (creches) administrados em regime de parceria entre OSCs e a Prefeitura de São Paulo.
QUANDO SOLICITAR
Quando desejar denunciar o serviço prestado nos Centros de Educação Infantil CEIs administrados por organizações parceiras.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Número do CPF;
- E-mail ou telefone (conforme canal de solicitação);
- Tipo de irregularidade;
- Nome da escola;
- Endereço da escola;
- Informações complementares da ocorrência (preencher no campo Descrição”).
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para ver os endereços).
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Registrar a reclamação ou denúncia com as informações necessárias;
3) A Secretaria Municipal de Educação irá averiguar a situação e tomar as providências cabíveis;
4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
*A qualquer momento a pessoa solicitante pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Educação (SME)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 30/01/2018
Atualizado em: 27/08/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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