Leve Leite - Reclamação de não entrega do leite
O QUE É
Reclamação sobre a não entrega do leite em pó integral na casa da criança participante do Programa Leve Leite ou não entrega da fórmula na unidade escolar.
QUANDO SOLICITAR
Quando a criança participante do Programa Leve Leite não receber o leite em pó integral na sua casa ou quando não entregarem a fórmula na unidade escolar no período devido.
PÚBLICO-ALVO
Responsáveis pelas crianças que são beneficiadas pelo Programa Leve Leite.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitar o serviço:
IMPORTANTE: Antes de abrir uma reclamação de não recebimento do leite/fórmula infantil é fundamental que o responsável entre em contato com o CRAS para ter certeza que o cadastro no CadÚnico está ativo e depois entre em contato com a unidade escolar para verificar se todos os dados da criança estão corretos (NIS atual, endereço de entrega do leite atualizado e outros dados cadastrais).
- Nome completo da criança beneficiada pelo Programa Leve Leite;
- CPF da criança se possuir;
- Data de nascimento da criança;
- Unidade em que a criança estuda ou tem intenção de vaga;
- Nome do (a) responsável - somente serão respondidas solicitações de responsáveis pela criança cadastrados no sistema da unidade escolar;
- CPF do (a) responsável;
- Nome completo da mãe;
- Nome completo do pai;
- Endereço para entrega;
- Data do último recebimento.
PRAZO MÁXIMO
4 meses.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO COBRADO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para endereços)
Telefônico:
Central Telefônica 156
Eletrônico:
Portal de atendimento SP156
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento e registrar a reclamação, informando todos os dados necessários;
2) A equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (CODAE/SME) vai examinar o caso e tomar as providências necessárias;
3) A família receberá por e-mail e poderá consultar no Portal SP156 o retorno sobre o resultado dessa apuração e sobre como e quando a entrega do leite será normalizada, se for o caso;
4) Em caso de informação cadastral errada (por exemplo: endereço errado), o(a) responsável pela criança deve entrar em contato com a unidade escolar para atualizar o cadastro (caso na última entrega os Correios não tenham conseguido entregar por não encontrar o endereço, nº, não ter ninguém em casa, ou a criança ser desconhecida no endereço, o benefício da criança fica bloqueado até que o(a) responsável atualize o endereço na unidade escolar).
LEGISLAÇÃO
Decreto 57.632/17 – clique aqui.
OBSERVAÇÕES
A entrega da fórmula infantil para bebês de 4 a 12 meses incompletos é feita mensalmente na escola e deve ser retirada pelo (a) responsável (tanto para matriculados, quanto para candidatos – em fila de espera).
Para os Correios realizarem a entrega do leite em pó integral na casa da criança, é preciso apenas que haja algum adulto no endereço cadastrado para receber o produto e confirmar o recebimento, não necessariamente familiares da criança. Caso contrário, o leite retorna ao estoque para ser acumulado para a próxima entrega. Em endereços de difícil acesso, o carro dos Correios fica estacionado em um local estratégico e os responsáveis pela criança devem ir até o carro com o documento que comprove responsabilidade pela criança, para que retire o leite.Não é disponibilizado outro local para a retirada do leite.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Educação - SME
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).
Criado em: 30/01/2018
Atualizado em: 04/03/2020
Esta informação foi útil para você?
53 1322652
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO