Entulho e grandes objetos em via pública - solicitar remoção
O QUE É
É a solicitação de remoção de entulhos (como tijolos, concreto, terra, areia, azulejos, madeira, entre outros) ou grandes objetos (como colchões e móveis velhos) depositados na via pública e de origem desconhecida.
Atenção: Este serviço não atende às solicitações de remoção de veículos abandonados, carcaças ou podas de árvore.
QUANDO SOLICITAR
Quando a pessoa quiser solicitar a remoção de entulho depositado em via pública.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa moradora do município de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Nome;
- Endereço completo da ocorrência.
Documentos necessários para solicitação:
- CPF;
- RG.
PRAZO MÁXIMO
120 horas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Descomplica SP (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP (clique aqui). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
Chatbot SP156:
- Entre em contato pelo whatsapp através do telefone: (11) 3230-5156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;
3) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise de demais providências para sanar o problema;
4) A Fiscalização poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;
5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
6) A qualquer momento você pode acompanhar o andamento da solicitação no Portal SP156 por meio da aba “Acompanhe Sua Solicitação”.
Chatbot SP156:
1) Adicione o número de telefone (11) 3230-5156 na agenda de contatos do seu celular;
2) Acesse o seu whatsapp;
3) Enviei uma mensagem para o número(11) 3230- 5156;
4) Digite 4 e envie para escolher a opção “Solicite mais serviços digitais aqui”;
5) Em seguida, digite 5 e envie para escolher a opção “Entulho e grandes objetos em via pública - Solicitar remoção”;
6) Siga as instruções do chat.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).
Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Executiva de Limpeza Urbana – SELIMP.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/02/2018
Atualizado em: 12/08/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS