A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Remoção de entulho em via pública

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

É a solicitação de remoção de entulhos (como tijolos, concreto, terra, areia, azulejos, madeira, entre outros) depositados na via pública, e de origem desconhecida. 

QUANDO SOLICITAR

Quando a (o) cidadã (o) quiser solicitar a remoção de entulho depositado em via pública.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação

- Endereço da ocorrência;

- Tipo de reclamação (ausência da coleta, atraso na coleta etc.);

- Descrição da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO

3 a 5 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO COBRADO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial

- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras;

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para fazer a solicitação;

2) A solicitação é registrada no sistema e encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para análise;

3)  A Fiscalização da Prefeitura poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

4) A qualquer momento a pessoa que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – Amlurb

MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 19/02/2018

Atualizado em: 29/06/2020

Esta informação foi útil para você?

100 36