Central SP156 - Fazer sugestão
ATENÇÃO: este serviço é dedicado somente ao atendimento prestado pela Central SP156 via telefone e “chat”. Sugestões sobre a execução dos serviços ou sobre o Portal e aplicativo SP156 devem ser dirigidas a outros canais. Em caso de dúvidas, ligue 156.
O QUE É
É o registro de sugestão em relação ao atendimento da Central 156.
A central fornece informações sobre a maioria dos serviços municipais e também registra solicitações pelos cidadãos. A execução do serviço é feita pelo órgão responsável.
QUANDO SOLICITAR
Qualquer pessoa que tenha utilizado os serviços da Central SP156.
PÚBLICO-ALVO
Cidadã ou cidadão interessados em se manifestar a respeito do atendimento da Central SP156.
REQUISITOS, DOCUMENTOS OU INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Descrição da sugestão, apontando a necessidade dela e as melhorias trazidas.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Ligando 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Registrar a manifestação em um dos canais SP156;
2) Preencher o formulário eletrônico;
3) Acompanhar o protocolo na aba "Acompanhe sua solicitação" (clicar aqui para acessar);
4) A sugestão é analisada e direcionada para a área responsável;
5) Ao ser concluída a manifestação a solicitação apresentará o status "Finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
- Este serviço não se refere à execução dos serviços prestados pela Prefeitura e nem à organização do Portal e aplicativo SP156;
- O atendimento de assuntos de Ilume (Departamento de Iluminação Pública) e Atende+ é feito por outras centrais de atendimento. Por isso, reclamações destes serviços não são analisadas por este canal;
- Em casos de reiteração, o prazo de 30 dias volta a ser contado.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT
Criado em: 30/01/2018
Atualizado em: 24/04/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS