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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Central SP156 - Fazer sugestão

ATENÇÃO: este serviço é dedicado somente ao atendimento prestado pela Central SP156 via telefone e “chat”. Sugestões sobre a execução dos serviços ou sobre o Portal e aplicativo SP156 devem ser dirigidas a outros canais. Em caso de dúvidas, ligue 156.

O QUE É
É o registro de sugestão em relação ao atendimento da Central 156.
A central fornece informações sobre a maioria dos serviços municipais e também registra solicitações pelos cidadãos. A execução do serviço é feita pelo órgão responsável.
QUANDO SOLICITAR

Qualquer pessoa que tenha utilizado os serviços da Central SP156.
PÚBLICO-ALVO
Cidadã ou cidadão interessados em se manifestar a respeito do atendimento da Central SP156.

REQUISITOS, DOCUMENTOS OU INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Descrição da sugestão, apontando a necessidade dela e as melhorias trazidas.

PRAZO MÁXIMO

30 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

Ligando 156.

PRINCIPAIS ETAPAS
1) Registrar a manifestação em um dos canais SP156;
2) Preencher o formulário eletrônico;

3) Acompanhar o protocolo na aba "Acompanhe sua solicitação" (clicar aqui para acessar);
4) A sugestão é analisada e direcionada para a área responsável;
5) Ao ser concluída a manifestação a solicitação apresentará o status "Finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

- Este serviço não se refere à execução dos serviços prestados pela Prefeitura e nem à organização do Portal e aplicativo SP156;

- O atendimento de assuntos  de Ilume (Departamento de Iluminação Pública) e Atende+ é feito por outras centrais de atendimento. Por isso, reclamações destes serviços não são analisadas por este canal;

- Em casos de reiteração, o prazo de 30 dias volta a ser contado.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT 

Criado em: 30/01/2018

Atualizado em: 24/04/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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