Solicitar remoção de animal morto em via pública
O QUE É
É a solicitação para que o corpo do animal morto seja retirado da via pública (ruas, avenidas, calçadas).
QUANDO SOLICITAR
A qualquer momento em que se deparar com animal morto na via pública.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias:
- Endereço completo do local;
- Tipo de animal a ser retirado (gato, cachorro, etc.);
- Informações complementares, caso ache necessário (preencher no campo “Descrição”).
PRAZO MÁXIMO
12 horas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços);
Telefônico
- Central Telefônica SP156
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;
3) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise e providências;
4) A fiscalização poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;
5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
6) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo (clique aqui).
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Para destinar animais de estimação mortos, procure os Transbordos disponíveis na cidade. Os Transbordos são espaços para recolher e incinerar animais mortos com proprietários. Para mais informações entre em contato:
Transbordo Ponte Pequena - Avenida do Estado, 300 - Telefones 3331-2811/3334-1322 falar com Gilberto Costa.
Transbordo Santo Amaro - Rua Miguel Yunes, 746 - Usina Piratininga - Telefone 5613-1530 falar com Coutinho.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Executiva de Limpeza Urbana - SELIMP
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/02/2018
Atualizado em: 18/05/2022