Solicitar remoção de animal morto em via pública
O QUE É
É a solicitação para que o corpo do animal morto seja retirado da via pública (ruas, avenidas, calçadas).
QUANDO SOLICITAR
A qualquer momento em que se deparar com animal morto na via pública.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço completo do local;
- Tipo de animal a ser retirado (gato, cachorro, etc.);
- Informações complementares, caso ache necessário (preencher no campo “Descrição”).
PRAZO MÁXIMO
12 horas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Presencial
Telefônico
Central Telefônica SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acessar um dos canais de atendimento;
2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;
3) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise e providências;
4) A fiscalização poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;
5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
6) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo na aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal SP156 (clique aqui).
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Para destinar animais de estimação mortos, procure os Transbordos disponíveis na cidade. Os Transbordos são espaços para recolher e incinerar animais mortos com proprietários. Para mais informações entre em contato:
Transbordo Ponte Pequena - Avenida do Estado, 300 - Telefones 3331-2811/3334-1322 falar com Gilberto Costa.
Transbordo Santo Amaro - Rua Miguel Yunes, 746 - Usina Piratininga - Telefone 5613-1530 falar com Coutinho.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Executiva de Limpeza Urbana - SELIMP
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/02/2018
Atualizado em: 18/05/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS