Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Remoção de animal morto em via pública

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

É a retirada de animal morto que se encontra em via (ruas, avenidas, calçadas) pública e que precisam ser retirados por uma equipe de limpeza.

QUANDO SOLICITAR

A qualquer momento.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço;

- Tipo de animal a ser retirado (gato, cachorro, etc);

- Informações complementares (preencher no campo “Descrição”).

PRAZO MÁXIMO

48 HORA(s).

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para os endereços);

Telefônico

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) A equipe contratada irá ao local fazer a retirada;

4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante (receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Para acompanhar por meio do Portal SP156, clique aqui.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Há duas unidades que realizam a destinação correta dos animais de estimação mortos de munícipes, gratuitamente. O espaço conta com um local para recepção dos animais que são acolhidos em um contêiner refrigerado e em seguida são encaminhados para os fornos de incineração.

Para a destinação do animal nas unidades é ideal que o munícipe encaminhe o animal envolto de um pano branco, se possível, para facilitar o manuseio.

Para mais informações entre em contato:

Transbordo Ponte Pequena  - Avenida do Estado, 300 - Telefones 3331-2811/3334-1322 falar com Gilberto Costa (clique aqui para mapa).

Transbordo Santo Amaro -  Rua Miguel Yunes, 746 - Usina Piratininga - Telefone 5613-1530 falar com Coutinho (clique aqui para mapa).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

 Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).

Criado em: 19/02/2018

Atualizado em: 08/08/2019

Esta informação foi útil para você?

5 8