Parques – Reclamar de má conduta de funcionários (as)
O QUE É
É a reclamação sobre condutas inadequadas de funcionários(as) de parques públicos municipais.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que a(o) cidadã(o) presenciar atitude que considere inadequada de algum(a) funcionário(a) de um parque público municipal, como vigilantes, servidores, administradores, zeladoria de limpeza, etc.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
NOME COMPLETO
CPF
NOME DO PARQUE/ENDEREÇO
NOME DO FUNCIONÁRIO
DATA/HORÁRIO DA OCORRÊNCIA
DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA
PRAZO MÁXIMO
30 dias
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito
CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO
Eletrônico:
Portal SP 156
Presencial:
Sede administrativa do parque.
Telefônico:
Central de Atendimento SP156
Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada).
Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) A(o) cidadã(o) realiza a denúncia por meio dos canais de atendimento;
2) A denúncia é encaminhada à Coordenação e a Divisão de Gestão de Parque Urbanos – DGPU;
3) A DGPU investiga o problema e toma as providências necessárias;
4) A(o) cidadã(o) é informado sobre as providências tomadas.
*A qualquer momento a pessoa solicitante pode consultar o andamento de sua denúncia por meio do Portal SP156, na aba “Minhas Solicitações”.
LEGISLAÇÃO
Lei 8989/79 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÃO
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente - SVMA
Divisão de Gestão de Parques Urbanos – SVMA/DGPU
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
-Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
-Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 14/03/2018
Atualizado em: 10/11/2020
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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