Parques – Reclamar de má conduta de funcionários (as)
O QUE É
É a reclamação sobre condutas inadequadas de funcionários(as) de parques públicos municipais.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que a(o) cidadã(o) presenciar atitude que considere inadequada de algum(a) funcionário(a) de um parque público municipal, como vigilantes, servidores, administradores, zeladoria de limpeza, etc.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- Nome;
- Telefone e e-mail para contato;
- Nome do Parque;
- Endereço do Parque;
- Nome do funcionário/cargo;
- Data da ocorrência;
- Horário da ocorrência;
- Descrição da ocorrência;
Documentos necessários para a solicitação:
- CPF.
PRAZO MÁXIMO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal SP 156 (você já está aqui).
Presencial:
Sede administrativa do parque.
Telefônico:
Central de Atendimento SP156.
Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada).
Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acesse algum dos canais de atendimento para solicitar o serviço;
2) A denúncia é encaminhada para a coordenação da Divisão de Gestão de Parques Urbanos (DGPU);
3) A DGPU investiga o problema e toma as providências necessárias para resolvê-lo;
4) A DGPU entra em contato com a pessoa solicitante para informar as providências que serão tomadas.
*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal n° 8.989/1979 (link direciona para portal externo)
Dispõe sobre o estatuto dos funcionários públicos do município de São Paulo, e dá providências correlatas.
OBSERVAÇÕES
A lista de parques urbanos municipais gerida pela Divisão de Gestão de Parques Urbanos está disponível do site da SVMA (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo)
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 14/03/2018
Atualizado em: 23/09/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS