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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus - Elogiar ou sugerir melhorias ao Sistema Olho Vivo

O QUE É 

É o registro de elogio ou sugestão para melhorar ou incluir funções ao sistema de monitoramento do transporte - Olho Vivo.

QUANDO SOLICITAR

Quando você quiser registrar um elogio ou sugerir uma melhoria que pode ser acrescentada ao Sistema de Monitoramento do Transporte – Olho Vivo.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para a solicitação:

Elogio:

- Descreva a situação em que você é beneficiado usando o Olho Vivo.

Sugestão:

- Descreva de forma detalhada o que você acha que falta ou pode ser melhorado no sistema de monitoramento do transporte - Olho Vivo. 

PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Telefônico:

Central telefônica SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br; 

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;

 4) A solicitação será registrada e encaminhada à área responsável; 

5) Sua solicitação será finalizada e você receberá por e-mail a confirmação da conclusão de seu serviço. 

6) A qualquer momento você pode acompanhar sua solicitação usando seu número de protocolo pelo Portal de Atendimento SP156, na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui);

Telefônico:

1) Ligue para o número 156 e relate o seu elogio ou sugestão;

2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;

3) Anote o protocolo da sua manifestação. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 (clique aqui - link direciona para portal). Caso prefira, você também pode acompanhar o andamento do processo, ligando para a Central de Atendimento 156 e informando o número de protocolo;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua manifestação.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 13.241/11 (link direciona para página externa)

OBSERVAÇÕES

Consulte o Olho Vivo (link direciona para página externa).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A- SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

A(o) cidadã(o) pode manifestar-se sobre o serviço prestado quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 13/06/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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