Olho Vivo - Reclamações
O QUE É
É o registro de reclamação sobre o funcionamento do Sistema de Monitoramento do Transporte - Olho Vivo.
QUANDO SOLICITAR
Quando você quiser registrar uma queixa sobre o funcionamento do Sistema de Monitoramento do Transporte – Olho Vivo. O registro pode ser efetuado quando:
- Uma linha existente for consultada e não encontrada;
- Uma linha for pesquisada e no mapa de itinerário dela não aparecer nenhuma informação;
- Quando a informação de previsão de chegada de um ônibus a um ponto de parada não estiver correta (Ex: o coletivo não apareceu, chegou antes ou depois do horário previsto);
- Quaisquer falhas no site que impeçam a plena utilização do serviço.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Data/hora da consulta;
- Número da linha;
- Sentido da linha;
- descrição detalhada do problema/dificuldade;
- Prefixo do ônibus e endereço do local (parada de ônibus).
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;
3) Anote o protocolo da sua manifestação. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua manifestação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate sua reclamação;
2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;
3) Anote o protocolo da sua manifestação. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode acompanhar o andamento do processo, ligando para a Central de Atendimento 156 e informando o número de protocolo;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua manifestação.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal nº 13.241/11 (link direciona para página externa)
OBSERVAÇÕES
Consulte o Olho Vivo (link direciona para página externa)
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A- SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Você pode se manifestar sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 01/09/2017
Atualizado em: 14/07/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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