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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Olho Vivo - Reclamações

O QUE É 

É o registro de reclamação sobre o funcionamento do Sistema de Monitoramento do Transporte - Olho Vivo.

QUANDO SOLICITAR

Quando você quiser registrar uma queixa sobre o funcionamento do Sistema de Monitoramento do Transporte – Olho Vivo. O registro pode ser efetuado quando: 

- Uma linha existente for consultada e não encontrada; 

- Uma linha for pesquisada e no mapa de itinerário dela não aparecer nenhuma informação; 

- Quando a informação de previsão de chegada de um ônibus a um ponto de parada não estiver correta (Ex: o coletivo não apareceu, chegou antes ou depois do horário previsto); 

- Quaisquer falhas no site que impeçam a plena utilização do serviço.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Data/hora da consulta;

- Número da linha;

- Sentido da linha;

- descrição detalhada do problema/dificuldade;

- Prefixo do ônibus e endereço do local (parada de ônibus).

PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

Central de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;

2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;

3) Anote o protocolo da sua manifestação. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua manifestação.

Telefônico:

1) Ligue 156 e relate sua reclamação;

2) A equipe da SPTrans irá analisar as informações;

3) Anote o protocolo da sua manifestação. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode acompanhar o andamento do processo, ligando para a Central de Atendimento 156 e informando o número de protocolo;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua manifestação.

LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 13.241/11 (link direciona para página externa)

Regulamento de Sanções e Multas - RESAM - Portaria nº 087/2018-SMT.GAB. (link direciona para página externa) 

OBSERVAÇÕES

Consulte o Olho Vivo (link direciona para página externa) 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A- SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Você pode se manifestar sobre o serviço prestado, quando  não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail  ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 14/07/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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