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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus – Elogiar empresa operadora

O QUE É 
É o registro de elogio ao serviço da empresa, na operação de linha(s) do sistema de transporte público por ônibus.

QUANDO SOLICITAR
Faça o registro quando o serviço da(s) empresa(s), na operação de linha(s) de ônibus, satisfaz ou supera as suas expectativas de qualidade.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço onde o fato aconteceu;

- Número da linha do ônibus;

- Data;

- Forneça um relato detalhado e uma descrição do evento específico que inspirou seu elogio à empresa operadora no campo "Descrição";

- Placa do ônibus ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus. Veja um exemplo na imagem abaixo).







PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Telefônico:

Central telefônica SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 
Eletrônico:

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu gov.br; 

2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente). Lembre-se que é necessário realizar login;

 4) A solicitação será registrada e encaminhada à área responsável; 

5) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 (clique aqui - link direciona para portal). Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento SP156;
3) Sua solicitação será analisada pela  equipe da SPTrans; 
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/11 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
- Informe de maneira detalhada o motivo do elogio.
- Esclarecemos que qualquer manifestação é direcionada para os responsáveis da Empresa e não para o colaborador, o elogio deve tratar somente da conduta no trabalho do operador, evitando assédios e assuntos fora do contexto profissional.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A- SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 13/02/2017

Atualizado em: 09/12/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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