Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Chat SP156 - Confirmação de agenda SUS

O QUE É 

O “Chat SP156 - Confirmação de agenda SUS” é uma ferramenta criada no WhatsApp para confirmação dos agendamentos do cidadão na saúde. É identificado pelo número (11) 98889-0156 e permite ao munícipe confirmar sua presença em vagas de consultas ou exames especializados. A ferramenta permite ainda que o cidadão realize o cancelamento de seu agendamento caso não necessite mais do procedimento ou consulta, liberando a vaga para outra pessoa.

QUANDO SOLICITAR

O serviço é destinado aos cidadãos e cidadãs que aguardam atendimento na rede municipal de saúde. Para utilizá-lo, é preciso que o munícipe seja contatado por meio do WhatsApp. 

O contato é realizado em tempo oportuno e com antecedência para que o cidadão possa se programar e comparecer ao atendimento no dia e hora marcados.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que aguardam em fila de espera agendamento de consultas ou exames especializados.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Documentos necessários para a solicitação:

- Carteira de Pessoa Física (CPF);

- Telefone celular.

Para utilizar, basta ter o cadastro atualizado na unidade de saúde.

A atualização dos dados também pode ser feita de forma digital pelo aplicativo Agenda Fácil (Play Store ou Apple Store).

PRAZO MÁXIMO 

Não há.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Presencial:

- Atendimento na rede de unidades de saúde da cidade de São Paulo. Após a consulta, o munícipe é encaminhado para a fila de espera de agendamentos. Havendo vaga disponível, o(a) munícipe é contatado pelo número (11) 98889-0156 para confirmar ou cancelar o agendamento.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Ser atendido previamente em uma unidade de saúde e ter um encaminhamento para a Atenção Especializada;

2) Estar em fila de espera, aguardando o agendamento de consultas ou exames;

3) Ser agendado pela rotina automática do sistema de informação utilizado na regulação municipal;

4) Ser contatado pelo Chatbot e realizar o processo de confirmação.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

- O cidadão será contatado pelo Chatbot (mensagem via WhatsApp) e poderá realizar a confirmação ou o cancelamento do agendamento pelo próprio aplicativo;

- Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com sua unidade básica de saúde de referência.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal da Saúde (SMS);

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Você pode registrar solicitação, reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço em contato com a Ouvidoria SUS.

Criado em: 25/03/2025

Atualizado em: 25/03/2025

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS