Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Central de Atendimento ao Turista (CITS)

O QUE É 

É um serviço que oferece informações em português, espanhol e inglês sobre as atividades turísticas, culturais e de lazer da cidade de São Paulo, além de informar sobre os demais serviços disponíveis da cidade.

QUANDO SOLICITAR

A(o) turista que estiver circulando por pontos turísticos como a Praça da Sé, Praça da República, Avenida Paulista, Polo de Ecoturismo de Parelheiros e Bairro da Liberdade podem recorrer ao serviço presencialmente. Também há dois postos de atendimento no Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto de Congonhas e no Terminal Rodoviário do Tietê. 

Estrategicamente, eventos de grande porte apoiados pela Secretaria Municipal de Turismo, podem contar com Centrais de Informação Turística (CIT), móvel dando suporte aos turistas de tais eventos.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa pode utilizar o serviço, inclusive estrangeiros, pois o atendimento é trilíngue (Português, Espanhol e Inglês). 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Não há.

PRAZO MÁXIMO 

Imediato. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Presencial:

- Unidade de Congonhas -  Endereço: Av. Washington Luis, s/nº – Vila Congonhas (clique aqui para ver o mapa)área de desembarque no piso térreo, Telefone: (11) 5090-9137, horário de atendimentos: 07h às 22h;

- Unidade da Paulista - Endereço: Parque Prefeito Mário Covas Endereço: Av. Paulista, 1853 (clique aqui para ver o mapa, Telefone: (11) 3288-8968, Horário de atendimento: 09h às 18h;

Unidade da República - Endereço: Praça da República, s/nº - Centro (clique aqui para ver o mapa)Telefone: (11) 3214-5607, Horário de Atendimento: 09h às 18h;

Unidade Tietê - Terminal Rodoviário Tietê – Área de desembarque,  Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 1800 – Santana (clique aqui para ver o mapa), Horário de Atendimento: 06h às 22h;

Unidade de Parelheiros - Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 8000 - Cidade Dutra (clique aqui para ver o mapa)Horário de Atendimento: 8h às 17h;

Unidade Aeroporto Internacional de Guarulhos - Governador André Franco, Endereço: Rod. Hélio Smidt, s/nº - Aeroporto, Guarulhos - SP, (clique aqui  para ver o mapa,Terminal 2 – Asa Leste – loja 27, Telefone: (11) 2445-2825, horário de Atendimento: 7h às 22h;

Unidade da Liberdade - Endereço: Praça da Liberdade - Próximo à Estátua de Madrinha Eunice (clique aqui  para ver o mapa), Horário de Atendimento: 9h às 17h;

Unidade da Sé - Endereço: Praça da Sé - Em frente à Catedral MetropolitanaHorário de Atendimento: 09h às 17h.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Presencial:

1) Compareça à Unidade de Atendimento de Turismo de sua preferência e solicite as informações que desejar.

LEGISLAÇÃO

- Decreto Nº61244/2022 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Caso tenha dúvidas, entre em contato via e-mail: turismo@prefeitura.sp.gov.br

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

- Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município; 

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 14/03/2025

Atualizado em: 18/03/2025

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS