Informações sobre CATE – Cursos e Capacitações On-line
O QUE É
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE) é um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo (SMDET) que oferece diversos serviços à população, dentre eles, cursos de qualificação on-line gratuitos para enriquecer o currículo e auxiliar na recolocação no mercado de trabalho.
Atualmente são mais de 300 cursos certificados disponíveis na plataforma CATE, em 6 eixos temáticos: Economia Criativa, Gastronomia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Tecnologia, Saúde e Bem-estar, e Gestão, Empreendedorismo e Trabalho.
QUANDO SOLICITAR
Quando quiser iniciar o aprendizado num determinado assunto ou agregar valor ao seu currículo.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas a partir de 14 anos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Não há requisitos ou documentos necessários para solicitação. Para iniciar um curso, basta se cadastrar na plataforma CATE, escolher um tema e iniciar seus estudos.
PRAZO MÁXIMO
Imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal do CATE (clique aqui para acessar o portal).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Acesse o site do CATE;
2) Realize o cadastro ou, se já estiver cadastrado, clique em “Cursos” na tela inicial;
3) Escolha um curso por eixo temático;
4) Selecione e inicie seu curso;
5) Ao terminar os estudos, o portal emitirá um Certificado de Conclusão.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM) por telefone ou num dos links abaixo:
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 11/03/2025
Atualizado em: 01/04/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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